OUTROS ELEMENTOS PARA ESQUECER A PESSOA QUE AINDA AMO

Em virtude da grande quantidade de comentários que chegam em um dos posts que os leitores do FiloCa mais dão atenção eu resolvi escrever este texto, que tem a intenção de ser uma resposta geral para os problemas mais comuns que são expressos nos comentários dos leitores e, ao mesmo tempo, uma espécie de apêndice do próprio texto de que falei.
O texto a que me refiro é o “Como esquecer a pessoa que ainda amo”; E as questões que mais chegam nos comentários dos leitores são a respeito do que o próprio texto já trata, de como esquecer uma pessoa com quem vivi, tive um relacionamento e não tenho mais, sendo que ainda possuo certos sentimentos por aquela pessoa.
_____________________

DESAPEGO 2

~:::~

A ideia básica do texto “Como esquecer a pessoa que ainda amo” é: Para esquecer a pessoa que ainda amo eu devo seguir a minha vida normalmente, fazendo coisas boas e atrativas no dia a dia para superar a falta que existe da outra pessoa com quem tive um relacionamento. Bem, a fórmula básica para se esquecer uma pessoa é essa. Mas é importante citar algumas atitudes que devemos praticar para tornar esta fórmula eficaz, vejamos:
1. Eu devo seguir a minha vida normalmente, fazer as minhas coisas do dia a dia normalmente, incluindo coisas boas e atrativas para superar a falta do outro. ALÉM DISSO, devo também eliminar de imediato o contato com a outra pessoa.
Eu falo em eliminar de imediato o contato com a outra pessoa por um motivo bem simples, isso não me dará a possibilidade de fazer certas besteiras como forçar conversas com o outro que envolva assuntos relacionados ao relacionamento que chegou ao fim, assim como tentativas de reatar o relacionamento. E eu ainda falo que estas são algumas das principais besteiras que uma pessoa pode fazer depois que acaba um relacionamento, pois demonstra um DESESPERO da parte da pessoa que força o papo e também demonstra uma NECESSIDADE de que a pessoa precisa da outra para continuar a sua vida normalmente e ser feliz.
> É importante, principalmente quando o fim do relacionamento está recente, permanecer bem. Para isso, é bem melhor aguentar firme a falta e agir de maneira a possibilitar a superação – mostrando ser forte, apesar das adversidades – do que aparentar ser um sujeito desesperado e necessitado, fraco, alguém que não consegue ser feliz por conta própria.

2. Eu devo seguir a minha vida normalmente, fazer as minhas coisas do dia a dia normalmente, incluindo coisas boas e atrativas para superar a falta do outro. ALÉM DISSO, devo ter FOCO no que eu quero.
Cortado o contato com a pessoa, o indivíduo que passou pelo fim do relacionamento e assumiu que quer esquecer o seu ex deve ter em mente que é aquilo que ele quer e que a partir daquele momento ele vai agir de maneira a se estruturar. O indivíduo que passa por um fim de relacionamento se vê totalmente desestruturado. Antes ele tinha uma estrutura onde o seu ex era um peça importante e agora, sem esta peça importante, ele vê as coisas, o seu dia a dia, a sua rotina sem funcionar direito ou nem funcionando. Resultado, o indivíduo vei querer de alguma maneira trazer esta peça de volta e ter a sua antiga estrutura de volta. Isto parece uma solução, mas sabemos que o relacionamento chegou ao fim, não dava mais, estava fazendo mal aos cônjuges, então retomar o relacionamento está fora de questão, é preciso criar uma nova estrutura para o indivíduo que faça a sua vida fluir com bem estar, mas – vale ressaltar – sem o seu ex.
Para se criar esta nova estrutura é preciso ter FOCO. O foco deve estar direcionado para buscar maneiras atrativas de superar a antiga estrutura. Para isso, é válido tudo o que foi dito no texto “Como esquecer a pessoa que ainda amo”.

3. Eu devo seguir a minha vida normalmente, fazer as minhas coisas do dia a dia normalmente, incluindo coisas boas e atrativas para superar a falta do outro. ALÉM DISSO, é importante praticar o desapego.
Não adianta a pessoa dizer que quer seguir a sua vida normalmente se tudo o que ela faz, apesar de ser atrativo está ligado a outra pessoa. Por exemplo, no caso de ir a um barzinho, ir ao mesmo barzinho que você sempre frequentou com o seu ex; outro exemplo, em tudo o que olhar procurar um motivo para lembrar do ex… Deixa el@ ir.
O que significa desapegar? Deixar o outro ir, é libertá-lo e libertar-se. Como fazer isso? Tira o outro da sua mente, da sua vida, da sua rotina. Vimos que um passo importante é cortar o contato com o ex, isso faz parte de desapegar, mas não adianta cortarmos o contato real, presencial se continuarmos acessando o outro na nossa mente ou no próprio mundo em tudo o que vemos.
Um dica simples para tirar o outro da mente é simplesmente tirá-lo da mente quando ele aparecer. Certamente uma ou outra imagem ou lembrança do outro pode aparecer na nossa mente sem percebermos, porém é nós quem decidimos se ela irá permanecer na nossa mente. Quando a imagem ou lembrança nos acometer, excluímos-la e pensamos imediatamente em outra coisa BOA, BONITA, GOSTOSA, RELAXANTE. Isso aos poucos vai se tornando um hábito e ajuda no processo de superação.
Outra dica, para o caso de saídas atrativas, é sair para se divertir em lugares que não têm nenhuma relação com o ex, vá para lugares novos, viva outras possibilidades, prove coisas novas, aventure-se, saia um pouco do mundo que você estava acostumado a viver. Ah, mas se mesmo assim encontrar o ex em um destes lugares novos que você passou a frequentar, você tem escolha: Pode ir para outro lugar ou, se escolher permanecer lá, esteja lá, firme, concentre-se em se divertir com quem você estiver (sem querer chamar atenção, pois isso é sinal de instabilidade emocional e até desespero para ser vist@).

_____________
Por hora estes elementos dão conta de responder a maioria das dúvidas que chegam nos comentários do texto “Como esquecer a pessoa que ainda amo”. Caso surjam casos novos e outras questões terei o maior prazer de buscar uma solução.

_____________________________________

~X~

(Anderson Yankee)

2 respostas em “OUTROS ELEMENTOS PARA ESQUECER A PESSOA QUE AINDA AMO

  1. outra maneira de esquecer uma pessoa é ser auto suficiente, não deixar que a emoção e a fraqueza mandem na sua mente, a sua mente e seu cérebro é quem dar as ordens! nada de ficar xeretando o face da pessoa para saber com quem ela está no momento, ter em mente que um dia a dor vai passar, que esse não é o pior problema do mundo, que existem coisas bem mais importantes, e quando for superado você olhará pra trás e dirá .. puxa como eu perdí meu tempo com aquela pessoa! aprendí que não se pode ficar com uma pessoa tendo um relacionamento pautado somente em uma substância como por exemplo a paixão, ou atração , são fissuras que não levam a lugar nenhum, para se fazer um bolo gostoso é preciso de vários ingredientes, senão não fica bom… assim é o relacionamento tudo tem que ser medido e distribuído, ele tem que ser bom em sua maioria, você tem que ficar com a maior parte e não com a minoria. lembre-se tudo na vida é transitório mas as escolhas são por nossa conta, aprenda a se gostar em primeiro lugar, aprenda a fazer algo que te beneficiará e te trará o teu bem estar, então verá que a vida vale realmente a pena e a felicidade depende de como lidamos com as situações. abraço.

  2. Sla ainda amo ele muito, mais aprendi me amar primeiro encontro ele quase todos os dias quando vou pra escola ou em tao na rua. Digo pra mim mesma “fazer de conta que ele não existe” não e nada fácil mais as vezes eu consigo, as vezes me pego pensando nele lembro dos momentos lindo que vivi ao lado dele. 5 anos não são só 5 meses nem 5 dias muito menos 5 minutos, 5 anos são 5 anos. O fato da gente te terminado complica um pouco porque terminamos obrigatoriamente, acho que nunca vou esquecer o grande amor da minha vida…..:-(

Deixe uma resposta

