VERSOS DO SER E O TEMPO

sonhos-e-tempo

A única certeza que tenho sobre os meus dias é que eles passarão
Imagino que as coisas mudarão
E tudo será esse mesmo tudo,
Só que indefinido

Imagino que lá na frente, se isto que sou ainda for consciente
Contará demasiadas histórias
De vários dos seus dias retidos na memória
Disso que chamamos de vida

Imagino também que em meio a tal futura indefinição de tudo
Definir-me-ei como sujeito maduro
Pois prevejo que abandonarei velhas volições
Em nome de desejos essenciais para enfrentar o mundo

Vejo agora que o fluir do tempo que traz a tal indefinição é a minha única certeza
Desde que isso que eu sou ainda seja
O fim também será certo em algum momento incerto
Resta continuar em paz convivendo com as especulações e ações virtuais

______________________

~:::~

(Anderson Yankee_

Deixe uma resposta

