PURO SARCASMO – SOBRE COMO AS PESSOAS JULGAM SABER DEMAIS SOBRE OS OUTROS

05-artigo-anjos-e-semideuses-bg-final-03

~:::~

Atualmente, no contexto da minha realidade eu encontro muitos “doutores sem diploma”, ou seja, pessoas que se julgam muito sábias a ponto de afirmar saberem com precisão tudo o que acontece no mais íntimo dos outros. Ou seja, são pessoas que possuem algum atributo sobrenatural especial que é capaz de penetrar na mente/consciência e até mesmo no inconsciente, subconsciente e qualquer instância psicológica que existir para poder ter acesso a informações que muitas vezes nem o próprio indivíduo que tem a mente invadida conhece. São verdadeiros “hackers” mentais; estes não invadem sistemas, computadores, mas sim algo muito mais complexo, a mente dos outros.
Mas qual será o método usado para invadir a mente dos outros sem os outros perceberem? Não consigo precisar qual é este método, confesso que isto se trata de um conhecimento que eu, como mero ser imperfeito constituído de uma parte corporal (res extensa) e parte espiritual (res cogitans) não consigo ter acesso a este tipo de conhecimento. Talvez por iluminação eu fosse capaz de uma proeza tão magnífica. No entanto, apesar de não ser capaz de alcançar um conhecimento de tal complexidade, posso humildemente listar algumas possibilidades:
Posso, antes de tudo dizer que o método não é a hipnose, pois os indivíduos que tem suas mentes invadidas permanecem conscientes e não sofrem nenhum tipo de alteração física, psicológica. Por exemplo, eu posso estar aqui calmamente escrevendo este texto e a minha mente pode estar sendo invadida sem eu perceber, e eu não deixo de continuar escrevendo, respirando, tendo consciência de mim e do espaço, ou seja, eu permaneço normalmente. Mas a minha mente pode estar sendo invadida e a pessoa que invadiu já sabe tudo sobre mim, até mesmo o que eu não sei.
Acabei de dizer acima que poderia citar algumas possibilidades de qual seria o método que as pessoas usam para acessar a mente dos outros e saber minuciosamente de tudo o que a pessoa pensa, deseja, pretende realizar e o contrário destas coisas. No entanto, diante de algo tão fantástico eu prefiro me calar para não ser ridicularizado pelas pessoas que lerem este texto e tem este dom incomensurável. Só posso dizer que admiro infinitamente esta capacidade – privilégio de pessoas iluminadas – e espero um dia ser agraciado com tal dom divino.
Por fim, peço encarecidamente que se criem leis que reconheçam pessoas com estes dons como especiais, que lhes certifiquem como um nível mais alto de pessoas, uma evolução do homo sapiens sapiens, algo como homo essentia, ou até um semideus.

________________________

Como julgamos saber o que os outros pensam ou que os outros são? É simples, por um processo de analogia. Primeiramente é mister saber que não é possível que alguém tenha um acesso direto a mente de outra pessoa da maneira como foi descrita no texto puramente sarcástico acima. Cada pessoa só tem acesso direto a sua consciência, cada um só pode julgar saber do que se passa na sua própria consciência. Então, tudo o que se afirma a respeito dos outros, do que se passa na cabeça dos outros são afirmações de imediato duvidosas.
Processo de analogia – acontece algo comigo e se passa determinada coisa na minha mente, quando acontece algo do mesmo caráter com outra pessoa somos conduzidos a julgar que se passe aquela mesma coisa que se passou na nossa mente dentro da mente das pessoas. É normal que isso aconteça, no entanto não é certo que se afirme coisas de outras pessoas com base no que vivemos, pois cada pessoa é uma consciência distinta e não reage da mesma forma que todas as outras consciências. O mais errado ainda é receber como verdadeira uma informação que foi produzida com base neste processo de analogia, pois, como já foi dito, elas são de caráter duvidoso (salvo se for o caso de ser uma discussão de especialistas, pessoas que entendam dos processos mentais).

_____________________

~X~

(Anderson Yankee)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s