VERSOS DA SAUDADE QUE É ESPERANÇA

images (7)

Eu vivo a saudade
Esse desejo que se manifesta em forma de falta
Esse querer meio sem sentido motivado pelo hábito
Eu vivo isso que me faz pensar em você e esquecer tudo mais
Ah, essa saudade imbecil
Hora estou angustiado, hora me sinto um bobo devaneante
Faz-me assim, imagem de um típico filósofo divagador
Assim… condicionado a conviver com lembranças de alegria, lembranças de dor
Ora, vivo a saudade, logo
Vivo a esperança
Estas imagens diversas estão vivas e não vivem em vão
A saudade também é espera, manifesta-se no “acreditar”
Esta falta que sinto mostra que não deixei alguém ir
E mais que isso, essa saudade quer alguém bem aqui

~:::~

(HOJE [14 DE MARÇO] É DIA DA POESIA, CELEBRE!)
_____________________

~X~

(Anderson Yankee)

Uma resposta em “VERSOS DA SAUDADE QUE É ESPERANÇA

  1. O que te falo é de maneira deliberada
    Segue sem hesitação!
    Virai e não cessai a tua caminhada
    Faz com que se perca de vista o teu trem que está a sair da estação
    Segue esta porta que te indico de uma vez
    Aquela porta branca que mal se enxerga
    A porta da coruja de minerva
    Da sensatez
    Mira um horizonte ensolarado
    Não parai por adversidades ou veleidades
    Te digo que não me verás caminhar ao teu lado
    Apesar de que estarei caminhando ocupado
    Caminharei
    Mas não por este teu caminho
    Mas não para esta tua cidade

    _________________

Deixe um comentário

