PEQUENAS RIMAS DE UMA MORTE

RYUK

….

 Ainda assim você venceu!
Meu corpo cedeu…
Perna não respondeu
Mão adormeceu
Pescoço amoleceu
Pressão subiu… E desceu
Pensamento enlouqueceu
Articulação enrigeceu
Cara de babaca transpareceu
Palavra, voz desapareceu
Peito doeu
O controle ainda é seu
Mas a ligação se dissolveu
Nosso amor se dissolveu.

____________________________

~X~

(Anderson Yankee)

8 respostas em “PEQUENAS RIMAS DE UMA MORTE

  1. No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle , lançando seu primeiro álbum, Bleach , pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records , o grupo encontrou o sucesso inesperado com ” Smells Like Teen Spirit “, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerado a “principal banda” da Geração X .

  2. Roadie Crew: Por onde andam e o que fazem os músicos atualmente? Micka: O Julio não teve mais nenhuma atividade musical. O Rato e o Alê tocam em bandas na baixada. Eu logo após o término do Santuário formei imediatamente o Naja e tivemos uma boa “largada”. Eu era o guitarrista e vocalista, mas como meu foco era guitarra estava na busca de um vocalista. O Naja perdurou de 1987 até 1991, onde após algumas formações convidei o China para cantar na banda e alteramos o nome para Extravaganza, já que havia um registro de outra banda com o nome Naja. Em 1992 lançamos um disco independente com o Extravaganza totalmente voltado para o Hard Rock. Dentro da média nos demos bem, com muita exposição na mídia, TVs, revistas, muitos shows e ficamos juntos por seis anos. Esta foi a fase de maior empenho profissional na carreira, pois neste momento imaginava realmente viver de música. Creio que nosso “passado” condenou um pouco a banda apesar de sentirmos ter chegado bem perto de contratos com grandes gravadoras e empresários. Éramos muito “arrumadinhos” em um momento do Rock brasileiro em que estava despontando o Raimundos. Aí a banda se dissolveu novamente sem traumas, pois o China Lee ainda é um dos meus grandes amigos e nos falamos periodicamente. Após esta fase continuei compondo bastante e gravando muitas músicas, mas nunca mais dentro do Heavy Metal, pois já não era minha principal fonte inspiradora e resolvi “abrir” um pouco mais meu horizonte musical, claro que sempre dentro do Rock. Fiquei também uns oito anos viajando com o U2 Cover, de 1995 a 2003, o que me proporcionou um outro lado descobrindo novos timbres, casa lotada, camarim legal, hotel legais, cachê, um outro universo de uma banda que passei a admirar muito e hoje considero como uma das maiores e mais importantes no Rock mundial. Porém não é Metal e estou fugindo do foco (risos).

  3. No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle , lançando seu primeiro álbum, Bleach , pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records , o grupo encontrou o sucesso inesperado com ” Smells Like Teen Spirit “, o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o “porta-voz de uma geração”, com o Nirvana sendo considerado a “principal banda” da Geração X .

  4. O grupo foi fundado em Savona , em 1974 , pelo tecladista Franco Piccolini, junto aos irmãos Giuseppe Terribile (voz solista, guitarra e baixo) e Gino Terribile (bateria e voz). No ano seguinte se uniram ao guitarrista Roberto Giordana e ao tecladista Giorgio Pagnacco. Em 1979 , a formação adquiriu mais dois guitarristas, Maurizio Bocchino e Piuccio Pradal.

  5. Rachel Stevens foi integrante do grupo pop S Club 7, junto com Jo O’Meara , Bradley McIntosh, Hannah Spearritt , Jon Lee, Paul Cattermole e Tina Barrett. O grupo gravou cinco álbuns, tendo vendido 13 milhões de exemplares em todo o mundo. A banda se dissolveu em 2003, um ano após a saída de Paul Cattermole, período no qual se chamou S Club. No auge de seu sucesso o S Club 7 protagonizou quatro seriados e um filme chamado Seeing Double .

  6. One More Time participaram por duas vezes no Melodifestivalen . Em 1995 , eles entraram como compositores da balada Det vackraste (“A coisa mais bela” ), interpretada por Cecilia Vennersten que se classificou em segundo lugar. A canção foi premiada com um Grammis para a melhor canção de 1995. Mais tarde o grupo gravou a canção em inglês , intitulada Living In A Dream. No Melodifestivalen de 1996 , a banda compôs e interpretou a etno-balada the group composed and performed ” Den vilda ” (“O selvagem”), que venceu Melodifestivalen e terminou em terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção 1996 . O grupoa ainda não dissolveu e tem planos para lançar um quinto álbum.

  7. Ainda assim você venceu! Meu corpo cedeu… Perna não respondeu Mão adormeceu Pescoço amoleceu Pressão subiu… E desceu Pensamento enlouqueceu Articulação enrigeceu Cara de babaca transpareceu Palavra, voz desapareceu Peito doeu O controle ainda é seu Mas a ligação se dissolveu Nosso amor se dissolveu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s