VERSOS DE RECIPROCIDADE

reciprocidade


Para você,
O meu poema mais intenso.
De você,
Um breve olhar atento.
Para você,
O céu e a terra, todas as estrelas.
De você,
Um olhar atento a noite inteira.
Para você,
Ninguém mais irá chorar.
De você,
Uma noite inteira a te ouvir falar.
Para você,
O presente, o passado, o futuro.
De você,
Te ouvir cantar o sentimento mais puro.
Para você,
O que ninguém mais prometeu.
De você,
Teu sentimento mais puro só meu.

____________________________________

~X~

(Anderson Yankee)

14 respostas em “VERSOS DE RECIPROCIDADE

  1. Nutro por ti um grande sentimento. Sentimento de amor e pensamento embalado pela distância e pelo tempo que desejo e quero, no mais puro do meu ser. Hoje envio-lhe palavras, que sonorizam afinidades mil, que com o tempo não transformou nossas vidas. Mas você é e sempre esteve permeando o meu coração. O momento nos aproximará e ditará para ambos o quanto a vida é doce e bela.

  2. Meu maior prazer é te amar… Quero uma história simples, com sentimentos sinceros e momentos vividos com intensidade. Quero um amor saudável. Uma relação diferente. Que antes de qualquer coisa sejamos amigos e saber que sempre que necessário, teremos um ao outro! Quero me apaixonar por você todos os dias. Quero me surpreender a cada descoberta. Quero que a cada dia você me mostre que valeu a pena esperar. Que valeu a pena “alimentar” um sentimento tão forte, durante tanto tempo. E que seu único objetivo será cultivá-lo! Quero provar dos teus beijos, sentir teu abraço, teu calor, receber teus carinhos, ouvir palavras que me confortam e me fazem bem, e o mais importante, te olhar e saber que você me pertence! E poder te dizer sem medo nenhum, que sou sua… Quero sempre te olhar, ou simplesmente pensar em ti. E sentir a mesma sensação que senti quando te conheci. Ao te ver pela primeira vez, algo me disse que você seria uma pessoa bem especial em minha vida. E hoje vejo que o que senti era a mais pura verdade! És mais que especial. Quero sonhar os teus sonhos e permitir que você sempre faça parte dos meus. Quero que você continue sendo o motivo da minha felicidade e a saudade que mais gosto de sentir. Quero fazer parte de sua história e quero que você escreva os melhores momentos da minha. Pois é a teu lado que vivo momentos únicos. E é a teu lado que quero permanecer! Seu jeito de ser! Sua forma de amar! O seu bem querer! São quesitos que me conquistam todos os dias e que me fazem te amar cada vez mais! Nunca fizemos juras eternas, pois sabemos que nada é para sempre. Mais aproveitamos cada momento e fazemos com que sempre pareça uma eternidade! Te amo de um jeito simples, mais muito intenso. Obrigada por fazer parte da minha vida! Você não tem idéia do bem que me faz! Te amo demais!

  3. … É estranho olhar as estrelas e não poder toca-las… É triste ver a lua e não poder expressar o que sentimos… Usar palavras para expressar um sentimento é muita ousadia, sabendo-se que sentimento não se diz… Se sente. Sabe-se que não é o coração que guarda os sentimentos mas sim a alma. Hipócresia quem diz que ama mas nunca amou de verdade. Sábios são aqueles que apenas ouvem e não dão conselhos aos que não sabem ouvir. Tolos são aqueles que colocam Deus em segundo plano. Digno é aquele que ouve e guarda a verdadeira palavra de Deus. Verdadeiro será aquele que encontrar em meus olhos o que não se acha em minhas palavras.

  4. … É estranho olhar as estrelas e não poder toca-las… É triste ver a lua e não poder expressar o que sentimos… Usar palavras para expressar um sentimento é muita ousadia, sabendo-se que sentimento não se diz… Se sente. Sabe-se que não é o coração que guarda os sentimentos mas sim a alma. Hipócresia quem diz que ama mas nunca amou de verdade. Sábios são aqueles que apenas ouvem e não dão conselhos aos que não sabem ouvir. Tolos são aqueles que colocam Deus em segundo plano. Digno é aquele que ouve e guarda a verdadeira palavra de Deus. Verdadeiro será aquele que encontrar em meus olhos o que não se acha em minhas palavras.

  5. A fé ultrapassa os limites vou na minha irmão, sem duvida sou ó perifa a milhão na banca só sangue bom chapa o côcô ta bom firma só a idéia quem gostou bagunço os cu que me vê na rua com as mina se pa, inveja mata mais dessa vez não vai matar potoqueiro por toda favela aqui tem de monte pelas atitudes há eu sei não se esconde, faz a sua doidão e deixa a minha, sem desandar ando sempre na linha, eu nunca deixei falhas pra comedia vim tirar, subir nas minhas costas e dizer que não da nada, hou nem me conhece o jhow, vê se me esquece na favela com os irmãos meu respeito prevalece, o só pé de pano que jhow, nunca precisou o que eu quero eu obtenho na fé e com amor moro, mesmo que seja pra satisfazer um irmão no olhar um brilho intenso, na garagem um Opalão pelos meus, pelos seus, pelos que vier irmão pelo bem, pelo amor eu sou perifa a milhão, e não importa se o mundão aqui não deu resposta, pois muitos por aqui acreditam numa nota, irmão veja só esse mundo aqui é triste (mas o povo vai ter paz) perai quem foi que disse há, vejo os moleque lá na quina se armando e as menininhas de treze já tão engravidando, o Deus olha pra nóis toma conta disso aqui pois eu já nem sei o que se espera de mim, olhe pelas crianças Caíque, Alexandra, Ian meu afilhado e a senhora Dona Vanda, com o sentimento puro eu prossigo a minha fé, meio que louco no escuro mais sem medo assim que é. Graças a Deus o meu sonho aqui se concretiza dos becos para o mundo o meu disco, a minha vida meu objetivo, e minha fonte de inspiração, o dom que eu conquistei exercendo a missão.

  6. Tu me pediste um poema de amor; mas eu te digo: As palavras podem falar muito, mas não dizem tudo. Há sentimentos indescrítiveis, inenárraveis Que habitam nosso misterioso mundo interior. Sentimentos que se manifestam no brilho de um olhar, Na moldura de um sorriso, Num leve aceno de mão E nos gestos mais simples, mais pequeninos. Assim é o amor! dono de uma linguagem própria, Não resumida a sons articulados, de símbolos vagos. Pois ele é a essência da vida e vida, não se define. Se conheces o amor, sabes bem do que falo agora E podes compreender bem minhas palavras, Que são as mais imprecisas formas de demonstrá-lo. Se queres ouvir o que o amor tem a te dizer, Aprende a sentir o doce perfume de um olhar, A escutar o sabor gostoso de um sorriso feliz, A traduzir a linguagem das mãos nas suaves carícias Que falam por mil poemas de mil palavras cada. Se não consegues entender bem o que estou falando, É que ainda não aprendeste a sentir a eterna E universal linguagem do verdadeiro e puro amor.

  7. Simplicidade. Filme embaixo da coberta, sorvete de chocolate, ver o mar, sentir o vento, olhar o céu, desejar tocar estrelas, uma foto, um pássaro, um dia de sol, cheiro de chuva, um abraço, um dia no shopping , uma tarde com os amigos, aula terminada mais cedo, Nando Reis, o inverno, as folhas de outono, rever velhos amigos, beijar seu namorado, brigar com sua mãe, cair de bicicleta, praticar yoga, ir à Igreja, sair pra dançar, ou quem sabe dançar um forró. E porque não? Mudar a rotina. Sentir o cheiro, sentir saudades, sair com seus cachorros, pular de uma ponte, fazer promessas, cortar o cabelo, cheirar uma flor, comer chocolate e depois ter dor de barriga. Aceitar o amor, entender um sorriso, saber perdoar, AMAR. Sentir a necessidade de ter alguém ao seu lado e acima de tudo valorizar, amar. São poucos os que amam. A sensação de consciência tranqüila, o desamor sem peso, de ser feliz sem precisar de alguém, ser feliz por essas pequenas coisas.. Ser feliz com a simplicidade. As virgulas da vida, os tropeços, os erros. A sensação de um sonho realizado, o sentimento divino de ganhar uma afilhada (eu tinha que colocar isso) o gostinho das brigas com seus irmãos, os conselhos de seus avós, o sorriso de uma criança. A simplicidade.Acho que por amar a simplicidade, sou feliz, por não precisar de muito, nem muitos pra desfrutar dessa sabedoria. Até porque a felicidade está em você e não naquilo que você idealiza.

  8. Ainda me lembro,Quando olhaste para mim,Pela primeira vez,Olhaste-me fixamente,Olhos nos olhos,E eu meia embaraçada,Não resisti á tua doçura,O meu coração quase parou,Perdi-me no teu olhar,Nos teus olhos grandes e belos,Meigos e carinhosos,Falamos os dois,Olhos nos olhos,Sem pronunciarmos uma única palavra,Disseste-me tantas coisas com o teu olhar,Os teus olhos chamaram-me,Entrei e viajei pelo teu mundo,No teu olhar doce como mel,Como é possível falarmos os dois,Só com o nosso olhar,Olhos nos olhos,Transmitimos lindos sentimentos,Olhos que falam,O que o coração sente,Os teus olhos são a minha luz,A luz que ilumina o meu coração,Que me conforta em caminhos sinuosos,Que me fazem acreditar,Desejar e sonhar…E fazes-me tão feliz.

  9. … Para você, O meu poema mais intenso. De você, Um breve olhar atento. Para você, O céu e a terra, todas as estrelas. De você, Um olhar atento a noite inteira. Para você, Ninguém mais irá chorar. De você, Uma noite inteira a te ouvir falar. Para você, O presente, o passado, o futuro. De você, Te ouvir cantar o sentimento mais puro. Para você, O que ninguém mais prometeu. De você, Teu sentimento mais puro só meu.

  10. Muitas terras já eu conheci, por muitos lugares passei, foram terras que descobri, lugares que abracei. Percorri estradas infinitas, imagens que a cabeça fotografou, paisagens que o tempo iluminou, que, os olhos acham bonitas. Amo esta terra que percorro, dela nutro curiosidade, nela sinto afectividade e por ela prontamente acorro. Descobrir Portugal é mais poder conhecer, é o conhecimento enriquecer e contemplar uma nação original. Conhecer o encanto do interior, admirar o seu primor, tudo teces com perfeição, isso lega-me admiração. Desejo ver-te perto, ver mais perto os teus recantos, deixar-me seduzir pelos teus encantos, permitir-me ver aquilo que fazes certo. É um sentimento forte, que sinto com grande porte, é um sentimento puro, mas suave, nunca duro. Sinto-o com um orgulho imenso, sinto-o cá dentro, intenso. É uma sensação sem igual, única, original. Dá-me um pouco do teu calor, aquece-me, enche-me de cor. Abraça-me com o teu amor. Amar-te é ver-te assim, chamar-te vezes sem fim, é dizer-te que tudo não mudes, melhora sempre as atitudes. Não temas a tempestade, o tempo, esse, irá o céu abrir. O sol ver-te-á sorrir, a sua luz acenderá uma feliz realidade.

  11. É muita paixão que enche a alma do mais puro sentimento que a vida pode dar a um ser vivente, não desfaça sua alegria por puro capricho também não deixe de viver pra si, é bom sentir um amor no coração e saber que é amado por outra pessoa essa mesma em que você ama sentimento assim não é pra qualquer um sempre amar e ser amado e bem amado, é bom sentir o toque na pele e se entregar aos delírios que isso trás na mente, é maravilhoso no coração é muito mais para nossas vidas, amar e ser amado.

  12. É preciso observar a nossa volta, ter delicadeza nos olhos e nos outros. Não é preciso ter piedade, mas sim ter coragem de ser humilde, de ser bom, de agir com a emoção, não ter arrogância, a antipatia e virar a cara como se nada tivesse acontecendo. Ser doce, por dentro, por fora. Olhar para cima e ver o tamanho do céus em que os prédios luxuosos tampam, olhar para baixo e ver que o chão que você pisa um milionário também pisa, um mendigo também já pisou, um famoso também já passou.

  13. … É estranho olhar as estrelas e não poder toca-las… É triste ver a lua e não poder expressar o que sentimos… Usar palavras para expressar um sentimento é muita ousadia, sabendo-se que sentimento não se diz… Se sente. Sabe-se que não é o coração que guarda os sentimentos mas sim a alma. Hipócresia quem diz que ama mas nunca amou de verdade. Sábios são aqueles que apenas ouvem e não dão conselhos aos que não sabem ouvir. Tolos são aqueles que colocam Deus em segundo plano. Digno é aquele que ouve e guarda a verdadeira palavra de Deus. Verdadeiro será aquele que encontrar em meus olhos o que não se acha em minhas palavras.

  14. Imagino Neste exacto momento em que escrevo estas palavras, é teu o meu pensamento, embora tu não o saibas, em que, num sorriso, recordo o toque da tua pele e imagino nos teus lábios o mais puro e doce mel. E imagino segredos e histórias por revelar; e com a ponta dos meus dedos anseio em te tocar; e num tom de voz baixinho ao teu ouvido sussurrar, enquanto te faço um carinho, enquanto leio o teu olhar. E, logo depois, lentamente pegar na tua mão; sentir nela, o teu corpo quente, sentires nela o meu coração. E depois suave e doce afagar o teu cabelo, como se um poema fosse, como se pudesse eu escrevê-lo. Imagino finalmente, ou talvez seja um desejo, abraçar-te ternamente, enquanto provo o teu beijo.

Deixe uma resposta

