PROBLEMA SEIS – AS DISCUSSÕES

SEXTO PROBLEMA A SER SOLUCIONADO NA RELAÇÃO CONJUGAL DE N6A2011/12.

______________________________________________________________________

“[…] que não seja um relacionamento cansativo, em que só discutimos, nós precisamos estar sempre bem um com o outro, e em um sentindo que seja positivo para nós dois”.

Citação 6. Esta citação diz respeito ao problema das discussões, que não é um problema em si, mas que já é fruto de outros problemas. O melhor modo de evitar discussões é evitar os problemas, os conflitos, os desentendimentos em geral. Entretanto, evitar aqui não diz respeito a passar por cima dos problemas, mas sim no sentido de evitá-los antes se concretizarem. Para isto é necessário que antes de realizar qualquer ato, de falar qualquer coisa se pense bem, que se reflita se tal coisa ou tal fala irá agredir, ofender, decepcionar ou acarretar algo negativo de modo geral para o cônjuge. Deste modo, obviamente não se terá sobre o que discutir, o que acaba poupando o relacionamento de momentos de recessão, de estagnação. Ademais, sobra tempo e energia para se investir em bons momentos para o relacionamento.

________________________________

~X~

(Andinho Yankee)

Uma resposta em “PROBLEMA SEIS – AS DISCUSSÕES

  1. Representação de valores assumidos cotidianamente por esse campo do conhecimento, essa logomarca é o melhor modo de traduzir as diferentes dimensões do relacionamento da Medicina, por meio de seus profissionais, com o paciente, a sociedade, a corporação e ela própria, criando elos que se renovam e se fortalecem com o tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s