PROBLEMA CINCO – FALTA DE CONFIANÇA

QUINTO PROBLEMA A SER SOLUCIONADO NA RELAÇÃO CONJUGAL DE N6A2011/12.

________________________________________________________________

“Ao menos a tentativa do desenvolvimento de confiança […]”.

Citação 5. Fica explicito nesta citação que o problema é a falta de confiança. Esta questão dentro de um relacionamento é de dispensar comentários, mas ressalvas nunca são demais. Nunca será saudável um relacionamento perpassado pela desconfiança. Mas é importante sabermos o que é a desconfiança: trata-se do sentimento de não acreditar no outro devido a certas evidencias que são percebidas em meio a relação. Entretanto, evidências não são provas e, além de não nos fornecer certeza sobre o que desconfiamos, pois antes de ser provado tudo é somente possibilidade, ainda nos deixa paranoicos. Neste sentido, é importante que até nossas dúvidas sejam consistentes e que se forem para existir, que seja de maneira moderada, guardada e não exacerbada e doentia, pois isto prejudica a própria pessoa que desconfia e, consequentemente, prejudica o relacionamento como um todo. Portanto, é de suma importância que haja cuidado com o que não se pode ser provado, pois se pode acabar prejudicando o relacionamento por conta de meros boatos e conversas sem-sentido ou por simples criações ilusórias da nossa mente.

Neste caso, conversar (dialogar) também é válido para que se possa acabar com as duvidas que s tem em mente, desde que o dialogo seja perpassado por sinceridade (o que não se pode garantir absolutamente) e que a conversa seja amigável, para que não acabe se tornando uma discussão e os indivíduos acabem se agredindo.

___________________________

~X~

(Andinho Yankee)

Uma resposta em “PROBLEMA CINCO – FALTA DE CONFIANÇA

  1. Citação 5. Fica explicito nesta citação que o problema é a falta de confiança. Esta questão dentro de um relacionamento é de dispensar comentários, mas ressalvas nunca são demais. Nunca será saudável um relacionamento perpassado pela desconfiança. Mas é importante sabermos o que é a desconfiança: trata-se do sentimento de não acreditar no outro devido a certas evidencias que são percebidas em meio a relação. Entretanto, evidências não são provas e, além de não nos fornecer certeza sobre o que desconfiamos, pois antes de ser provado tudo é somente possibilidade, ainda nos deixa paranoicos. Neste sentido, é importante que até nossas dúvidas sejam consistentes e que se forem para existir, que seja de maneira moderada, guardada e não exacerbada e doentia, pois isto prejudica a própria pessoa que desconfia e, consequentemente, prejudica o relacionamento como um todo. Portanto, é de suma importância que haja cuidado com o que não se pode ser provado, pois se pode acabar prejudicando o relacionamento por conta de meros boatos e conversas sem-sentido ou por simples criações ilusórias da nossa mente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s