PROBLEMA DOIS – A FALTA DE CUMPLICIDADE

SEGUNDO PROBLEMA A SER SOLUCIONADO NA RELAÇÃO CONJUGAL DE N6A2011/12.

________________________________________________________________

Acredito que nos falte cumplicidade, somos namorados, e amigos, mas não sei, nos falta isso, ela só existe quando estamos juntos, e depois disso ela simplesmente some”.

Citação 2. O problema em questão nesta citação é a falta de cumplicidade. A cumplicidade é essencial em um relacionamento. Com efeito, a cumplicidade aproxima os cônjuges em um espírito de cooperação, ou melhor, a cumplicidade é justamente a cooperação. Quando isto está presente os cônjuges, além de ficarem mais próximos em prol de um bem comum, podem crescer juntos de modo geral, aprendendo um com o outro, suprindo necessidades, tudo isso perpassado pelo apoio. Por outro lado, se a cumplicidade não está presente no relacionamento os cônjuges caem na ilusão de achar que podem viver suas vidas separadas, sem um participar da vida do outro, sem proximidade, sem companheirismo e somente com a presença do egoísmo. Então, a falta de cumplicidade também vai de encontro com o que se espera de um relacionamento conjugal, no entanto, ela não é uma atitude de má fé e sim uma atitude provinda da falta de maturidade no relacionamento ou das próprias pessoas que estão dentro dele.

___________________________

~X~

(Andinho Yankee)

2 respostas em “PROBLEMA DOIS – A FALTA DE CUMPLICIDADE

  1. Citação 2. O problema em questão nesta citação é a falta de cumplicidade. A cumplicidade é essencial em um relacionamento. Com efeito, a cumplicidade aproxima os cônjuges em um espírito de cooperação, ou melhor, a cumplicidade é justamente a cooperação. Quando isto está presente os cônjuges, além de ficarem mais próximos em prol de um bem comum, podem crescer juntos de modo geral, aprendendo um com o outro, suprindo necessidades, tudo isso perpassado pelo apoio. Por outro lado, se a cumplicidade não está presente no relacionamento os cônjuges caem na ilusão de achar que podem viver suas vidas separadas, sem um participar da vida do outro, sem proximidade, sem companheirismo e somente com a presença do egoísmo. Então, a falta de cumplicidade também vai de encontro com o que se espera de um relacionamento conjugal, no entanto, ela não é uma atitude de má fé e sim uma atitude provinda da falta de maturidade no relacionamento ou das próprias pessoas que estão dentro dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s