O fim e o prelúdio

O amor acabou.

Chorei e sofri,

Restaram-me emoções,

As mais variadas emoções.

… 

A decepção por algum fato,

A cólera, a repulsa.

Mas acima de tudo,

Restou-me a vontade de amar outra vez.

… 

>>> Isso me faz sentir vivo,

Isso faz o cotidiano ter sentido.

Deixar de amar não faz sentido,

Pois é sabido que os novos amores não serão como os antigos.

… 

Tornei-me acessível,

Mas esqueci de me tornar estável.

Faltavam-me critérios apenas,

Faltavam-me os princípios que me afastaria dos problemas.

… 

Instável tudo é muito intenso e desordenado.

(O indivíduo) Dá tudo de si em um só momento.

Ignora-se que existia o amanhã,

E o sentimento tinha que permanecer.

… 

Estável tudo é equilibrado, no meio termo.

(O individuo) Dá tudo o que tem e sobra.

Ignora-se não somente o amanhã, mas também o depois,

Pois o tempo é ínfimo e sem importância,

Só importa os dois. Só os dois e o sentimento.

 …

Quando instável me envolvi…

Foi intenso, foi rápido.

O tempo passou,

Com o tempo acabou.

… 

Agora, estável vou prosseguindo,

É intenso, é duradouro, parece ser eterno.

O tempo perdeu as suas forças,

O tempo não acaba!

 …

Pois bem,

Agora, estável vou prosseguindo,

O sentimento vai tomando maior dimensão,

E que assim vá.

 …

Se me envolvo é por que encontrei alguém especial,

Se me envolvo é com alguém agradável.

Mas o problema é justamente o outro.

O outro é especial,

O outro é agradável.

Mas seria o outro estável?

Mas seria o outro instável

De certo, o outro é amável!

~X~

(Andinho Yankee)

Deixe uma resposta

