Repense, mude… Arrisque!

Já imaginou que, simplesmente por algo banal como a timidez você pode ter perdido a chance de ganhar o beijo mais doce da sua vida? Você está vivo, certo? Então ainda há tempo para ser mais ousado.

Já imaginou que, por medo ou orgulho você deixou de fazer coisas que mudariam a sua cabeça, o seu modo de agir e te transformaria numa pessoa numa pessoa mais nobre ou admirável? Don’t worry, be happy! Mas lembre de pensar diferente diante da próxima situação.

E a indecisão que não te permitiu arriscar. Já imaginou o que você poderia ter ganhado? Será que hoje você não teria mais em quantidade e qualidade do que você tem hoje? Quer saber? Você tem exatamente o necessário pra ser quem você é? Gosta de você? Então está tudo bem. Mas você pode ter ainda mais.

E esse pensamento rústico de que tudo que acontecerá será exatamente como foi ontem, como você viveu um dia. Bom, o mundo é bem mais do que a nossa experiência já viveu. Acreditando que o futuro será igual ao passado você diz também que você é algo previsível, estático, imutável e você mesmo sabe que você não é assim. Podemos mudar e fazer diferente exatamente na hora em que quisermos. As relações com as pessoas também é assim, muda. Arriscar vale a pena, nunca se deve ter certeza que o que eu fiz ontem será do mesmo modo do que eu fizer amanhã. Tenta falar sobre o conteúdo desse texto para três pessoas diferentes e em momentos diferentes. Nem isso você conseguirá fazer do mesmo modo.

Comprove!

Carpe diem! Enjoy! Viva La vida! Se joga! Como quiser…

~X~

(Andinho Yankee)

14 respostas em “Repense, mude… Arrisque!

  1. Oi amigo, seu blog sempre com textos que levam a gente a refletir. O mundo está precisando disso.

    P.S.: Obrigada pela visitinha lá no Chá de Casinha (eu andava meio esquecida dele). Meu pai é tipo Lineu Silva….hehe. Inté!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s