No divã com Freud

O desejo de alguém.

 

Meu amigo Freud já dizia “O ser humano é um ser de falta”

Muita falta,

Já me faltou tanta coisa,

Mas nunca me fez tanta falta quanto as coisas humanas me fizeram.

 

A falta, segundo Freud, nos faz desejar. Desejos infinitos.

O infinito é grande não é? Não sei, nunca vi!

Já desejei tanta coisa,

E os meus desejos foram sendo cada vez mais meus ao longo do tempo.

 

Ele diz também que os desejos se modificam com o tempo,

O que eu desejo hoje pode não ser o que eu desejo amanhã.

Eu queria uma laranja agora, bem doce e bem laranja.

Mas será? Sim, eu quero uma laranja agora!

 

Nossa Freud, desejo inerente a minha natureza!

Estou condenado a desejar,

Agora percebo o desafio que é saber o que desejar,

Será que o algo ou o alguém percebem o valor que tem o meu desejo por eles?

 

O desejo demanda satisfação não é?

Satisfação é passageira não é? Pois vêm aí outros desejos.

Não posso ser feliz efetivamente não é?

Desejar é sentir falta,

A falta é uma lacuna,

Lacuna que demanda satisfação,

Sem satisfação eu me angustio não é?

 

Só me resta mendigar ao algo ou ao alguém uma satisfação passageira Freud?

E se meu desejo for alguém?

E se eu não for o objeto de satisfação deste alguém?

E se para esse alguém eu não for ninguém?

 

Tudo bem, o desejo de hoje pode não ser o de amanhã.

Mas se amanhã ele ainda for o de hoje?

Quando terá fim a minha angústia?

Há como mudar espontaneamente o desejo?

 

Freud, meu desejo é alguém!

Parece que pra ele eu não sou ninguém,

Pois estamos juntos,

Pois estamos longe.

Parece que eu não sou ninguém.

 

Freud, eu acho que eu estou angustiado.

Freud, meu corpo está enchendo de toxinas,

Freud, eu estou sacrificando neurônios atôa.

Freud, minha ansiedade está aumentando,

Freud, ?

 

Freud: Amigo, você está amando!

 

~X~

 

(Andinho Yankee)

 

Uma resposta em “No divã com Freud

Deixe uma resposta

