Parabéns aos FERAS

Nesta semana saiu o resultado do PSS (Processo seletivo seriado) e do Vestibular (tenso) que garante vagas para a UFAL (Universidade federal, ou falida, de Alagoas). Fiquei feliz pelo fato de vários amigos meus terem garantido as suas sonhadas vagas lá.

Lembro da emoção quando eu passei, nossa, foi demais mesmo. Sinceramente, eu estava muito confiante e não contava com a possibilidade de não passar. Era o meu primeiro vestibular e eu passei de cara, isto foi ótimo para o meu crescimento. Hoje, no meio do curso eu já trabalho na área, ou seja, já sou professor de Filosofia, lecionando em três escolas.

Aos meus amigos e colegas que passaram, uns no primeiro vestibular, outros já tentaram outras vezes, eu desejo toda a sorte do mundo, que mergulhem de cabeça nesta experiência para loucos que é o ensino superior, que tenham paciência e cautela, que não tenham sérios problemas psicológicos e não tentem se matar, que tentem não passar fome e noites em claro tentando produzir algo, enfim, que sobrevivam!

Nesta semana, em virtude das aprovações eu fui convidado a visitar alguns amigos para a famosa comemoração da aprovação. Outros amigos não foi possível visitar e somente nos falamos por celular ou MSN. A todos eu discursei identicamente: Primeiramente: Parabéns, eu estava torcendo muito por você e por todos os nossos amigos, fico muito feliz por você ter passado e que vamos nos ver novamente, só que agora num lugar diferente, com costumes diferentes, outras atitudes, outro mundo. Em segundo lugar: Aproveite bastante, curta o máximo as festas, as pessoas, o que o seu curso te a lhe dar e tente o máximo não quebrar a cabeça com assuntos curriculares, textos, livros, professores, burocracia, provas, FIM DE SEMESTRE, enfim, Tetê ao máximo fazer desta uma experiência positiva. Por fim, meus pêsames, não será fácil, pelo contrario, você irá ter muita raiva, mas não esqueça quem você era antes de entrar lá, com seus valores, gostos, amizades, pois de certo você pode passar a gostar de outras coisas, de outras pessoas, de outros lugares, mas não deixa isso te mudar a ponto de você destratar o roteiro que te deu condições para você entrar lá, ou seja, seus antigos gostos, pessoas e, principalmente os valores.

Parabéns Nina, você quem me deu mais felicidade. Lembro que quando eu passei você fez uma festa na sua casa na mesma noite, convidou um monte de gente e foi perfeito. Desta vez eu estava na sua casa comemorando a sua aprovação. Não tem preço!

 

 

Parabéns Betinho, são uns 15 anos de amizade. Muito feliz. Cara, não teve jeito, nós tínhamos que te dar um banho, ou dois não é? O primeiro com água gelado lá na Praça Sinimbu onde estava tendo o trote com os feras e o segundo no mar, à noite. Não foi por menos que você passou a noite inteira enrolado na toalha. Mas valeu a resenha.

 

Parabéns ao Vailton e Jéssica Guerra, que estudaram comigo, à Martinha, minha goleira de handebol preferida, à Andréia que eu conheci lá no clube, ao Michel, o cara que lá em Santana não dormia depois que eu não dormisse… Eu sou chato mesmo… Ele não parava de rir!

E parabéns aos outros parceiros e parceiras que passaram e eu não tive conhecimento. Recebam os mesmos sentimentos referentes às pessoas citadas acima.

Vão lá… A UFAL é de vocês; E que as calouras sejam minhas [Pára com isso Andinho]!

~X~

(Anderson yankee)

Deixe um comentário

