Restaurante Inesquecível

~X~

 

 

Vou abrir um restaurante, nele só serão servidas as comidas inesquecíveis da minha vida, aquelas que eu um dia comi e até hoje desejo um pratinho a mais, ou seja, assim como a Coca-cola e a Skol, são preparadas com conhecimento divino, por iluminação.

Cardápio:

O arroz de cenoura e o arroz de coco da minha mãe.

O feijão com charque desfiado da minha avó.

O macarrão com salsichas da minha madrinha.

A salada com frutas da Tia Rosy.

A lasanha suprema, denominada “Sebastiana”, da tia Suely.

A carne de panela da mãe do Yago.

O meu macarrão instantâneo com verduras.

O macarrão concha da minha ex-sogra Jaciara.

O pudim de leite da Mãe da Karcia.

O bolo de chocolate recheado com mais chocolate da dona Fátima.

O caldinho de mocotó da cunhada do Inaldo.

Os acepipes da Lia.

O churrasco da Tia Jil.

O pitu com molho da Tia Josefa.

A picanha do tio Manoel.

O estrogonofe da Samara.

O vinagrete da Renata.

Eu não sei bem se eu deixaria alguém entrar neste restaurante, pois está nele tudo o que eu mais desejo ver na mesa quando chego à casa destas pessoas. De certo, há mais comidas que estas que são capazes de me tirar o fôlego e abrir o botão da calça e quem sabe o zíper também quando estou à mesa. Agradeço a todas estas pessoas por existirem e saberem fazer estas maravilhas que, como já foi supracitado, são preparadas com conhecimento divino e por mãos divinas também.

“Se, em verdade, formos o que comemos… Eu seria não menos que um anjo comendo estas maravilhas, estes bens supremos dos céus”.

~X~

 

 

(Anderson Yankee)

Deixe um comentário

