Últimos dias de uma vida

~X~

 

As únicas coisas que vêm à minha cabeça são frases desconectadas do tipo: “Eu não agüento mais! Eu não consigo mais! Eu preciso morrer! Alguém acaba com esse sofrimento! Nada faz sentido! Quem sou eu? O quê que eu to fazendo?

Às vezes eu tenho a impressão de estar fora, de frente para mim mesmo me pedindo ajuda e, por outro lado, eu mesmo sentindo pena de mim, me abraçando e tentando consolar a mim mesmo. E vejo estes dois “Eus” chorando, mas dois choros distintos, um de pena e um de sofrimento.

E hoje eu chorei muito, descobri que o comportamento peculiar da minha namorada tinha um motivo confuso: “ela dizia me amar, mas não queria ficar mais comigo, mas ficava por que eu estava mal, mas quando eu ficasse bem iria me deixar!” (?) […] Ora, ou ela me ama ou não me ama!? Ou ela quer ou não quer ficar comigo!? Ou ela quer ou não quer me ver bem! ?

Não sei o que pensar e só vem na minha cabeça mais e mais frases desconectadas: “Eu não agüento mais! Eu não consigo mais! Eu preciso morrer! Alguém acaba com esse sofrimento! Nada faz sentido! Quem sou eu? O quê que eu to fazendo?

Família, trabalho, estudos continuam a me perturbar com as suas manhas teológicas. Posso agora acrescentar o meu relacionamento a este trivium, formando assim o quadrivium problemático momentâneo desta minha vida: FAMÍLIA, TRABALHO, ESTUDOS, NAMORO. Mas a minha namorada ainda continua sendo a minha base. Apesar da confusão eu ainda sinto o mesmo que ontem, com a diferença de ter consciência do fator operante das suas atitudes, ou melhor, de ter consciência do confuso e instável fator operante das suas atitudes.

Eu a amo muito!

Hoje eu tentei me matar, cai por duas vezes e nas duas bati a cabeça, fiquei inconsciente por horas, me dopei de calmante, fui furado por agulhas inúmeras vezes e fiquei molhado com meu próprio sangue, chorei muito, vi muita gente chorar.

Mas… Estou vivo pra ver o que vou sofrer no próximo minuto, hora, dia, mês, ano… Quem sabe na eternidade quando eu morrer, também!

Por quê?

Quem sabe eu descubra depois de um bom sono!

~X~

 

(Anderson Yankee)

Deixe um comentário

