Laranja no divã

~ Série Senso Comum ~

 

Soa a campainha, a atendente abre a porta da sala do Dr. Couve flor,

ela diz: Senhora Laranja, você é a próxima, o doutor está a sua espera!

– OK! Disse a laranja com um semblante de angústia.

Ao entrar na sala do consultório, o Dr. Couve flor, que é psicólogo, convida a pobre laranja a acomodar-se no seu esplêndido divã.

– O que a atormenta amiga laranja? Perguntou o doutor.

– Doutor eu quero morrer!

– Então é grave? Conte-me o que está acontecendo.

– Eu a vi falando aquelas atrocidades me acusando injustamente!

– O que querida? Quem? Fale com calma, respire.

– [CHORANDO] Doutor, a minha dor é a dor de muitas senhoras da minha classe de frutas. Eles nos acusam de matá-los à noite!

– Eles quem? Conte-me a história desde o início, por favor!

– Tudo começou esta semana lá em casa, e estava a tricotar folhinhas na fruteira da cozinha, foi aí que chegou a mãe dela…

– Mãe de quem? Perguntou o Doutor.

– A mãe da Mara! é a Mara quem traz companhia pra mim aos finais de semana. Eu adoro as companhias que ela traz de um lugar chamado feira!

– Prossiga. Murmurou o doutor que a observava atentamente!

– Então doutor, foi ela que apareceu com essa história de que somos traiçoeiras, pois matamos os grandões à noite!

– Nesse momento o Dr. Couve-flor respirou fundo, meio temorizado.

– Doutor, eu nunca mataria a Mara, ela me traz companhias, se ela morrer, quem vai me trazer companhia?

– [DESCONFIADO] Então por que você acha que a mãe da Mara tirou essa conclusão de você, cara amiga?

– [AOS PRANTOS] Não sei doutor, ela simplesmente chegou e disse, assim, do nada!

– [ASSUSTADO] Ela disse que vocês laranjas são traiçoeiras, que matam os grandões à noite?

– Bom doutor, não com essas palavras, mas foi essa a intenção dela [BERROS]!

– Hum, O que ela disse exatamente?

– Ah doutor, foi alguma coisa do tipo… Han, me deixa lembrar…

– O quê que ela disse, cara Laranja?

– Sim, ela disse: Laranja de dia é ouro, de tarde é prata, de noite mata! Está vendo Doutor…

– A… O doutor tentou falar algo.

– Agora eu estou angustiada, ninguém passa perto de mim à noite, eu fico naquela fruteira escura e fria…

– &%@… Mais uma vez o doutor tenta falar.

– [EMPOLGADA] Imagina… Eu matar alguém, logo a Mara, blá, blá, blá…

 

 

(Andinho Yankee)

3 respostas em “Laranja no divã

  1. Por Deus, eu nunca julguei uma laranja…Até já ouvi essa de não chupar laranja à noite prq mata, faz mal….Sei lá, eu tenho medo… kkkk, faz mal mesmo?

  2. Coitada da dona Laranja…Acusada injustamente, tá angustiada e vai apodrecer mais cedo…Isto tudo por causa da mãe da mara…Muito bem amor…É exatamente isso!

Deixe uma resposta

