Ter, sonhar.

Ao sol,

Chegou o dia em que eu deitei na nuvem, olhei pro infinito e lembrei,

De um dia qualquer da plenitude, e outro dia e outro ano,

Você sempre aparecia nas pinturas,

Eu, feito criança caia em choro com dúvidas,

Quem sabe quanto a minha autonomia,

Quem sabe do meu poder,

Ou então do meu existir

Ou do meu próprio duvidar…

Você me acompanhava feito pai segurando a mão,

Mostrava-me o caminho do inseguro e do insatisfeito,

Guiava-me pro retas tortas e descidas para o céu.

Enxugava meus prantos com o fogo ardente que vem de dentro,

 

~ Eu tinha você ~

 

Olhei pra ser que brotava do meu seio,

Eu te enxerguei como aquilo que reaviva a carne como vida,

Te toquei e me queimei no fogo celeste que é vivo e é vida,

O que mantém a esperança, a vontade e o viver

Eu tinha em mim e pelos cantos deixei que o levassem

Para me entregar a metamorfose natural e espontânea

A qual eu mesma gerei.

Passasse de humano à não-humano, ou outro.

 

~ Eu tinha, realmente, você. ~

 

Lamento,

Dá um sinal,

Traz o fogo e faz retornar o calor de ser,

O devir mostrou-se possível,

O vir-a-ser é necessário e preciso,

Neste momento, de desconsolo e volição,

Necessário é estar no ato da pintura,

É triste admirar a exposição.

(Andinho Yankee)

4 respostas em “Ter, sonhar.

  1. Velho, na moral… Eu vi a Clarice Lispector nessa tua poesia. Sério, isso é posia… Pura poesia todas essas palavras tão profundas e subjetivas. Ah, cara… Nem tenho palavras pra expressar o que eu senti lendo isso. Confirmei mais uma vez o quanto tu sabes escrever. Meus parabéns, pela milésima vez!

Deixe uma resposta

