Como esquecer a pessoa que ainda amo?

Todas as pessoas que por um tempo cultivaram sentimentos verdadeiros por alguém, ao ter que se afastar de pessoa pela qual cultivou tais sentimentos acaba sofrendo demasiadamente. Ou seja, todo mundo eu um dia amou de verdade, sofre ao ter que deixar a pessoa que ama. Como isso acontece? Freud explica, ademais não tenho cabeça para explicar isso outra vez. Basta saber que a falta – pode ser de modo geral o que chamamos de “saudade” – consome quem fica sem a pessoa que ama. A situação se torna mais complicada quando existe a falta (queremos estar com a pessoa que amamos), mas nossa cabeça nos mostra que o melhor a se fazer é ficar longe de quem amamos, pois se longe é doloroso para nós, perto já não é mais uma via de glória. Podem ser inúmeros os motivos que nos leva a uma situação destas: o desgaste do relacionamento é o principal; é quando nada mais dá certo… Há a vontade, o desejo de ficar bem, mas ninguém mais se sente bem, mesmo existindo o amor.

Geralmente, em um relacionamento desgastado, ou seja, em um relacionamento que já está em uma situação onde os enamorados se agridem mais que fazem carinho um ao outro, os enamorados vivem com um mal estar dentro de si. Nesta situação é difícil respirar, dormir, produzir no dia a dia, trabalhar, concentrar-se, viver. E o mais comum é que as pessoas atribuam o mal estar ao outro como se ele o fizesse mal, como se fosse culpa do outro. Então se o outro erra, se ele nos decepciona, não contribui como esperamos para o bem do relacionamento nos sentimos ainda pior e o culpamos por tudo que sentimos e pelo relacionamento estar como está. Mas isso é um erro, pois na verdade este mal estar vem de dentro de nós mesmos, por brigarmos com a nossa razão que sabe que o relacionamento já deu o que tinha de dar, mas a abandonamos e damos credibilidade à ideia de que ainda pode dar certo. Isto é, nos iludimos; e a ilusão em curto prazo nos faz muito bem, mas em longo prazo é dolorosa. E quanto maior a ilusão, maior a dor; crescem na mesma proporção.

Nestas condições, uma hora o relacionamento acaba, mas é comum que se tente outra vez, e até mais outra e mais outra. E em cada tentativa frustrada a dor aumenta e se torna cada vez mais difícil se manter boas relações com o outro, assim como manter a nossa vida com qualidade. Mas este processo de brigar, acabar e voltar repetidamente, formando um ciclo de dor uma hora cessa, ou seja, uma hora se põe um fim no relacionamento desgastado. Mas ainda permanecem sentimentos das pessoas pelas outras, o que deixa os indivíduos sofrendo ainda mais, agora pelo fim, pela falta. Então cada um se pergunta:

O que fazer para esquecer quem ainda amo?

Recorremos aos nossos amigos, familiares, até para desconhecidos para encontrar uma luz para melhorarmos, para encontrarmos possíveis soluções para os problemas que nos acometem. Neste caso não é diferente. Todo mundo tem uma dica, um conselho, uma solução para nos ajudar a ficarmos melhor. Estes conselhos são dos mais variados e dependem das experiências de cada um que nos dá.

Mas qual o conselho mais viável para esquecermos quem amamos após o fim do relacionamento?

O conselho mais viável vem da pessoa mais sensata, da pessoa mais moral, da pessoa que é referência em princípios, em caráter, em pessoa boa de modo geral. Geralmente estas pessoas nos dão os conselhos que mais condizem com um conjunto de atitudes coerentes que em longo prazo nos proporcionará ficar bem de maneira efetiva, despendida de ilusões ou atitudes que acabarão nos tornando pessoas vista pelos outros como “de caráter duvidoso”. A importância disto não é somente termos uma boa imagem perante a sociedade, mas estarmos bem conosco mesmos, agindo de maneira moral e coerente com o que queremos, que é sentimento reais.

Mas esta é somente a minha concepção a respeito da questão e digo que não é a mais fácil de lidar. Tem um modo bem fácil de não sofrer neste contexto supracitado, que é baseado no conselho das pessoas que são opostas ao primeiro tipo de pessoa que citei, sã as pessoas sem princípios, de caráter duvidoso, superficiais, imorais, das pessoas desleixadas de modo geral. O conselho geralmente dado por estas pessoas é voltado para a sublimação do real sentimento baseada em ilusões, ou seja, busca-se sobrepujar o que se sente através de ações voltadas para uma felicidade superficial imediata. De maneira nenhuma digo que é errado caminhar por esta via, pois ela funciona como maneira de esquecer quem você ama, só atento para o fato de que ela pode nos habituar a sermos um tipo de pessoa que não condiz com o desejo de amar verdadeiramente alguém, ademais ninguém viverá bem com alguém de caráter duvidoso, que está habituado a uma vida de alguém de vida desorganizada, que dificilmente será amado.

Na pratica: o conselho de alguém sem princípios é do tipo >>>

(“Nz” disse: você gosta mesmo dela? Deixa o tempo passar, o tempo resolve… Arruma outra, fica com outra pelo menos para tirar o estresse, as vezes um bom carinho resolve tudo isso) >>> “Nz” está há anos sem um relacionamento sério e tem uma visão negativa de qualquer forma de envolvimento perpassada por sentimentos.

(“Cm” disse: Homi… esquece isso, você é lindo, novo, inteligente, tem um monte de meninas atrás de você, aproveita. Só sofre por amor quem quer) >>> “Cm” está solteira há um bom tempo, me revelou várias vezes ter traído o ex-namorado inúmeras vezes.

(“Jm e Ma” disseram: Cara, o que mais tem são cachorras por aí para nós pegarmos. Vamos para a boate. Vamos para o pagodão. Vamos tomar todas). >>> “Jm” tem filho, mas não é casado e atualmente é solteiro. “Ma” é solteiro, tentando encontrar namorada, mas tem preconceitos com relação ao amor, ademais age de maneira incoerente para aguem que quer amar.

(“Am” disse: Tu se livrou de um peso, mês que vem é São João, vamos beijar muito, dançar forró. Está reclamando de que?) >>> “Am” tem namorado, mas tem um comportamento incoerente com relação ao que diz sentir e querer de alguém que ama; vive a trair e mentir para o namorado.

Todos estes conselhos visam uma “felicidade” imediata, não necessariamente real, pois o que importa é o momento: “eu quero esquecer o que estou sentindo agora, depois eu invento outra coisa para me entreter”. Como já disse, de fato funciona este modo de agir e é bom para o momento. Agindo assim, com  tempo esqueceremos o que nos acomete.

Mas quem estaremos nos tornando agindo assim?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mas ainda bem que eu conheço “Hn” e “Sn” e “Rb” que me disseram: Você sabe o que é melhor para você, eu respeito a sua atitude e até admiro, pois você mostra ser inteligente o suficiente para abrir mão do que ama e que ao mesmo tempo te faz mal, e na pesagem faz mais mal do que bem. Isto é ter amor próprio, isto é saber o que você quer para você. A partir de agora se concentre no que você quer, mentalize coisas boas, apegue-se ao que você tem de bom.

Uma coisa é certa, as pessoas sofrem mesmo com fins de relacionamentos, mas o importante é tirar deste sofrimento elementos para crescer como pessoa. Toda dor nos proporciona amadurecer, basta nós abrirmos os nossos olhos e termos calma. Dói agora, mas uma hora vai passar, não adianta se desesperar.

Parabéns, eu vejo que você cresceu bastante desde o ultimo relacionamento. Outra coisa, não perca este espírito nem a esperança que você tem de encontrar alguém diferente das que você já encontrou. Continue elegendo as qualidades que você almeja em uma pessoa que você deseja para estar com você, pois pensamento é energia e uma hora essa energia vai trazer para você alguém bem como você quer. Selecionar-se é muito importante para termos bons relacionamentos, não adianta se jogar de cara na primeira oportunidade que temos, só iremos nos iludir e este relacionamento não terá qualidade, somente quantidade. Então faça isso, mentaliza o que você quer e uma hora esta pessoa especial aparecerá.

Aproveite também para refletir sobre os seus erros, sobre o que você deveria ter feito diferente, sobre o que você deveria ter feito e não fez, sobre o que você fez e foi proveitoso, tenha este relacionamento como uma lição, é assim que você vai crescer. Isto também é importante para o momento em que a pessoa que você elegeu como “perfeita” chegar, pois ela te fará bem e você precisa fazer bem a ela também, então amadureça cada vez mais para fazer bem a quem você ama.

Neste momento relaxe, não se afobe, você não precisa mostrar nada para ninguém, você sabe que o importante é você estar bem com você. Tanto o mal estar como o bem estar vem de dentro, e é dentro de você que ele precisa estar, o resto vem como consequência. Faça coisas que você gosta: Jogue, leia, estude, saia com amigos, viaje, escreva, enfim. Só não caia na ilusão de que bebendo, ficando com qualquer uma ou ficando fora de si você vai melhorar ou crescer, pois tudo isso são modos de fuga dos problemas, você somente tenta esquecer-se de maneira forçada, sem ir ao ponto central, ademais, “raparigar” não acrescenta nada a você como homem, mas um relacionamento sadio sim, este faz crescer e é o que mais condiz com o que você pretende para a sua vida como um todo.

Também não caia na ilusão de que não vale a pena mais querer um relacionamento sadio, cultivando bons sentimentos, carinhos, planos, beijos, etc., pois vale a pena sim. O que aconteceu foi apenas um episódio adverso, não era o seu tempo e nem o dela, mas nem por isso o que aconteceu foi em vão, desde que vocês procurem crescer. Como eu já disse, mentalize a pessoa que você quer do seu lado, crie uma referencia de mulher perfeita e busque ela; Crie parâmetros de relacionamento, não se envolva com qualquer uma, pois só te trará mais dor, não terá qualidade o relacionamento. Esta ultima namorada que você teve foi mais uma e você terá outra, e pode ter mais outras, mas uma hora a mulher que lhe complete vai chegar, basta você continuar sendo esta pessoa maravilhosa que você é, continue encantando as pessoas.

Não esqueça antes de tudo que você almeja qualidade em um relacionamento, então procure estabilizar a sua cabeça antes de entrar em qualquer relacionamento, pois instável você só vai arrumar mais problemas. Para conseguirmos fazer alguém bem precisamos estar bem conosco mesmos. Pense somente em você agora, é condição para mais tarde você fazer bem a alguém e este alguém fazer bem a você.

Quanto a esquecer quem você ainda ama, o tempo se encarrega.

Hn” é psicóloga, casada há anos, tem família constituída e que vive de maneira estável. “Sn” é mestrando em psicologia, solteira por opção, pessoa que é referencia em caráter e valores morais. “Rb” é psicóloga e empresária, casada há anos, família constituída e que vive de maneira estável.

Acho que eu não poderia receber um conselho mais confortante neste momento. E apesar de a dor estar me consumindo a minha esperança de encontrar alguém bem como eu quero não desaparece. Hoje eu invejo quem está abraçado com sua namorada trocando carícias, mas sei que a minha hora vai chegar.

~X~

(Anderson Yankee e amigos)

http://ask.fm/Andyankee

About these ads

86 respostas em “Como esquecer a pessoa que ainda amo?

    • LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
      Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
      Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
      Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
      Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.

      6 de setembro de 2012 12:33

      • mais se não der certo eu estou com muito medo que não de certo. o problema é que ele acredita nas coisas que as outras pessoas falam sem ao menos vim pergunta o que aconteceu de verdade dai ele ja terminou cmg

      • ontem eu fiz a prece e estou muito confiante ele nunca tinha me mandado um convite no face ontem eu entrei e ele tinha me mandado um convite acredite nos seus sonhos ele se realiza mesmo acho que funcionou eu sou apaixonada por ele. se pra mim deu certo pra vc tambem vai dar certo continue acreditando nos seus sonho que um dia dará certo eu sou apaixonada demais por ele!!!!!

    • ajudou bastante, vou tentar fazer isso, si não der certo, é porque é amor em excesso, mais o complicado é que nem um dos dois são relacionados, eu quero um relacionamento, ele não! isso é frustrante!!!!

      • Pra vc já existe um relacionamento, mas ele não entrou e nem quer entrar né? Complicado, mas vale a dica: O bem estar pessoal é o bem maior nestas situações, não dá pra mudar o outro ou forçá-lo a tomar determinadas decisões, mas dá pra vc se fortalecer e estruturar para suportar seja lá o que aconteça. Boa sorte.

    • nossa! parece que foi feito especialmente para mim,estou passando por momentos difíceis e quando li esse texto simplesmente percebi o quanto eu me desesperei e errei,busquei perfeição em quem não me oferecia nem
      qualidades.obrigada pela ajuda!

      • Por nada Dayhane, fico feliz que tenha gostado. Mais feliz fico por vc ter chegado a essa consciencia de que não estava agindo correto. isso é importante, primeiramente pela tomada de consciência e também por mostrar que vc está mais madura, segura. Parabéns, bola pra frente. Abraço.

      • Já se passaram alguns meses desde que rompi meu relacionamento.Hoje estou com uma nova pessoa,mas não nego que ainda me pego pensando no meu ex. Mas também me recordo de tudo que passei com ele e todas as atitudes erradas de ambas as partes e vejo o quanto amadureci.E eu sei que novas histórias ainda vou viver,mas o que eu senti nunca vou esquecer.

      • Você vai esquecer uma hora, e não vai demorar muito, pelo que vejo. Você já consegue ver os dois lados da história, o que foi bom e ruim, isso já é um grande passo para a superação. Desejo tudo de bom com a nova pessoa e o conselho que dou é que quando se pegar pensando no outro, limpa os pensamentos, sorri e pensa somente no quanto é legal estar com essa nova pessoa que você está. Não acho algo saudável estar com uma pessoa pensando em outra. Não esquece de sorrir! Abraço.

    • me desculpe mas isso é pura lorota nao existe ninguem komo eu ou komo vc por ke cada ser humano é unico temos ke saber é lidar kom as diferenças e é isso ke mata me desculpe mas vc escreve bem sebe komo juntar as palavras mas o amor, vc nao, mas o amor é uma lorota. kem ama demais sempre sofre num relacionamento sempre tem o ke ama mais e esse sempre sofre e esse sou eu. keria me mandar desse mundo e ir pro céu la nao vai aver isso “dor” eu namoro e as brigas tao matando eu vejo um fimn eminente mas espero ke esteja errado e se um dia eu me casar kom a karine eu volto aki e digo ke estava errado. mas do contrario gente nao ame muito ame sim mas nao … nunca seje o ke ama mais. abraços me desculpem. é ke a felicidade nao foi feita pra mim. :(

  1. Nada vai me ajudar a esquecer ele
    Ele pode até sair do pais mais antes que isso aconteça vou fazer qualquer coisa pra q ele leve eu coração pq depois dessa decepção ele não vai servir mais pra nada… e quem vai querer um coração quebrado pelo menos ele vai se lembrar de mim… :’(

  2. O brrigado, estás informações vai ajudar-me a superar está fase difícil da minha vida, e tenho fé que um dia encontrarei a pessoa certa para mim.

  3. Foi a melhor coisa q pude ver depois q me separei, tenho 19 anos, estava casado há 1 ano e 3 meses, me apaixonei loucamente pela minha ex, e quando terminamos há mais d três semanas, continuava a chorar trancado em meu quarto, mas agr sei Oq fazer…..seu como agir….amor próprio, buscar alguém q me Amr d vdd e deixar o tmp cicatrizar minhas feridas….Mt obrigado !!!

    • Por nada Rodrigo! A vida segue, procura atentar para outras possibilidades, novas experiencias, sabores, desafios. Não esquece de fazer tudo de acordo com o seu bem estar, sem ilusões, sem perdas, sem desgaste. Abraço!

  4. mao muito uma pessoa ele e 18 anos mas velho que eu , nos conhecemos tem um ano so que antes de mim ele teve um relacionamento de 17 anos , começamos a namora e depois diso passaram os nove meses mas lindo da minha vida. mas a 3 meses estamos separedos mas eu amo muito ele e ele tipo que eu acho que voloto pra ex nao sei o que eu faço?

    • Geralmente é comum fantasiarmos algumas coisas no fim do relacionamento, tipo: ele ainda gosta de mim, ele sofre e qur voltar comigo, ele me ama e nós ainda teremos um futuro. Bom, é possivel que estas coisas aconteçam, mas eu sou mais adepto da ideia de que se chegou ao fim foi prque nao dava mais pra continuar. Nesse caso, o mais sensato a se fazer, na minha opinião, é seguir a vida investindo em mim e se for para acontecer um reencontro deixa o tempo cuidar disso. Lembra que a vida é muito curta pra se perder dias preciosos com coisas que não valem muito a nossa atenção. Espera a vida te dar o que há de bom, para um pouco de correr atras! Saber esperar, ter paciencia é um dom maravilhoso.

      • o que eu faço eu sou muito loca por ele ele me fazia e faz u muito faliz quando eu vejo ele meu coração dispara demais ele fica dando pulos de alegria.antes eu falava e falo que eu não gosto mais dele mais pra fala a verdade eu to louca de saudade dos beijos dele dos abraços e do carinho que ele tinha e tem ainda por mim eu não sei o que eu faço.. :( estou com saudade dele…. :(

  5. É a minha rotina nesse ano de 2013. Terminei recente e estou desesperada, percebo que aos poucos a coisas vão mudando, a dor tenta diminuir… Agora estou me apegando a outros tipos de coisas, o que realmente me fará feliz

    • Esse é o caminho, enxergar que a vida não se resume a estar ao lado da outra pessoa, que novas possibilidades podem ser exploradas e que podemos ter qualidade de vida e bons momentos sozinhos, na companhia de outras pessoas, em outro relacionamento, enfim… De outro modo que não seja com o\a ex.

  6. Terminei um relacionamento que neste mes de fevereiro dia 24 iria completar um ano e 8 messes, e como se minha vida baseace em apenas um ano e 8 messes, pois os melhores momentos foram ao lado dela, sempre tivemos divergencias, mas sempre tinhamos converças, sou um cara novo porem imaturo para certos assuntos, eu a larguei mas querendo voltar 1 semana depois recebi um não, entrei em disespero, chorei muito apontei uma faca em meu peito, mas vi que era uma loucura onde estava chegando, pois existem milhoes de mulheres no mundo, e o melhor, minha familia me ama o principal, não quero desaponta-los, enfim vou sentir saudade do beijo dela, de como ela era doce, do sono dela, da respiração do cheiro, da voz, do carisma, das lagrimas escorrendo em seus lindos olhos e rosto,de seu amor e cuidado por min, arranjei trabalho em casa algo com que eu possa focar em outra coisa mas não foi suficiente. Somente lendo este texto consegui me orientar , ter outra visão, mas plana, Muito obrigado ao autor .

    • Bom Welson, fico lisonjeado com o elogio. Acho excepcional que vc tenha encontrado nesse texto algum meio de ação nesse momento que eu sei bem como é difícil. Te desejo força para continuar nessa batalha árdua que é a de se reestruturar diante desta situação. De inicio não é muito fácil de se manter firme e retomar a vida normalmente, mas focando em você e tendo em vista que vc quer ficar bem vc terá condições de superar isto com mais qualidade. E mais na frente ficará tudo bem e vc estará renovado e mais seguro para viver algo parecido. Abraços, força.

      • andreson Muito obrigado mesmo, realmente em dias arrangei um trabalho, academia, curso, ocupar minha mente, graças ao seu apoio e ao do seu site ando me tornando uma pessoa de cabeça erguida sebendo que a vida continua, e continuarei observando seu magnifico trabalho, Obrigado e continue ajudando os outros da mesma forma e com a mesma atenção ^^ Muito obrigado mesmo.

  7. #E#A#Complicado mesmo sair de um relacionamento,o meu teve altos e baixos,mas teve momentos especiais,só não sei porque ele não queria assumir pra ele mesmo o quanto gostava de mim?Porque sei que ele gostava,só não queria me incluir no ciclo de amizades dele,sei da impôrtancia de se ter amigos mas porque me excluir de estar perto as vezes?Fui poucas vezes brava,ciumenta,não nego,mas tive motivos,eu o amava e ainda gosto e muito,mas preciso me afastar como diz o texto,temos que está bem com nós mesmo,pra depois deixar entrar em nossa vida
    o que realmente merecemos,e o que queremos pra sermos felizes,a pior coisa é a frieza de quem você tratou tão bem,amou tanto…Realmente nada a ver sair por aí atras do primeiro que aparecer,beber,fazer loucuras,vou sim me dedicar mais ao trabalho,estudar mais,terminar de ler aquele livro que encostei ao lado da cama e esqueci rsrsrs,e ser feliz.Adorei o texto mais uma vez parabéns e fico feliz em compartilhar problemas parecidos.Valeu Anderson Yankee!

    • Excelente Elis, independentemente do caso é importante fazer coisinhas como essa que vc citou aí, faz bem ao espírito e melhora a vida como um todo. Parabéns pela iniciativa e boa sorte nessa dura caminhada que é a da superação, mas como sempre digo: Os resultados valem a pena. Abraço e obrigado pelo prestígio.

  8. Eu comheci um homem lindo em 2010 no meu trabalho mas ele era com prometido mas mesmo assim eu comtinuei, com ele por que eu estava muito carente por q tinha saido de um relacionamento,pois hoje vejo que não da mais mas gosto muito dele.mas nada como o tempo pra gente esquecer pessoa que nos machuca. trabalho na minha loja comheço pessoa diferente mas em primeiro luga. vejo isso hoje pois sou muito linda pra está com um homem q não mim valoriza sou independente pois avida é tão maravilhosa pra nos perder tempo com pessoa q não vale a pena… O dia tem um número certo de horas. quaquer coisa que vc se comprome a fazer significa que não poderá fazer outra coisa, na vida nos samos capazes de ser feliz sozinho pois eu sou feliz moro sozinha há 4 anos tenho 24 ano e estou muito bem com eu mesma…

  9. sinto-me muito magoado mas estou me esforçando para superar a minha dor, este texto me passou uma certa paz e tranquilidade, quero a gradecer ao autor por se importar com todos nós que sofremos por ter perdido o amor, como o colega mesmo disse tambem fui imaturo em alguns assuntos mas quero evlouir, vou conquistar isso.

    • Bom Moises, agradeço pelo comentário positivo, fico feliz que tenha gostado e que o post tenha ajudado de certa forma. Acho que o pensamento deve ir nesse sentido mesmo como vc está pensando agora, é importante que nós superemos a nossa dor, mas o mais importante é que nós cresçamos com esta experiencia. Desejo tudo de bom para vc e força.

  10. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma.

  11. Este texto esta incrivelmente bem feito, parece que foi feito pra mim mais tem um porem,
    eu ainda penso de alguma forma que preciso lutar para consegui minha amada de volta
    pois foi eu que terminei o namoro por motivos da relacao entrar em uma rotina desgastante, e depois fiquei com outras meninas e ela n me quer mais.
    neste caso o que eu faco para te la de volta sem simpatias?!

    • Bom Matheus, primeiramente obrigado pelo comentário. Cara, é bastante normal que depois do fim nós queiramos reatar, pois vemos que aquele motivo que nos levou a acabar não era lá um motivo que não pudesse ser relevado (imagino que seja o seu caso). Bom, sugiro que você lembre bem do motivo que te levou a acabar, você citou a rotina desgastante, e pense bem no que pode acontecer se você voltar com a garota; Será que vai mudar alguma coisa? Será que o relacionamento não será o mesmo? Será que vocês se respeitarão ainda depois do que aconteceu?
      Bom, o ponto que eu quero chegar é: Pense se isso que você está sentindo não é apenas “falta”, uma veleidade. Lembre-se que você teve um motivo para acabar e pense também que se você voltar haverá consequências; pode haver mudança ou não… Messa tudo isso. Aí se você resolver voltar que quer mesmo voltar com ela a fórmula é bastante simples, SEJA SINCERO, fale tudo o que você sente, procure-a e despeje seus sentimentos. Com isso ela pode voltar para você, mas também pode acontecer de ela não querer, neste caso, esteja preparado. Ninguém é forçado a ficar com ninguém.
      Boa sorte e força cara. Abraço.

      • Muito obrigado pela resposta anderson, vc realmente entende do assunto!
        gostaria de lhe fazer so mais uma pergunta que poderia de certa forma me ajudar a dormir um pouco mais “tranguilo”. As pessoas de que eu venho perguntando oque fazer a respeito desta situacao, falam que eu devo esperar um pouco antes de “despejar meus sentimentos”, mais eu sou muito impaciente e fico pensando muito na situacao, me prejudicando nas tarefas do dia ate na hora de dormir, ai eu lhe pergunto Anderson, existe alguma tecnica ou forca de pensamento sei la, que faca eu ter um pouco mais de paz de espirito antes de dormir ???

      • Exatamente o que te disseram, espera um pouco antes de tomar qualquer atitude, usa esse tempo para se encontrar com relação a isso que você está sentindo, não pense só no agora, pense no futuro também… E se eu voltar? Será que não irá ser tudo desgastante outra vez… Tenha certeza do que você está fazendo.
        Eu já passei pelo mesmo caso que você está passando agora (fim de um relacionamento que estava desgastado). Com muita força de vontade eu superei, para dormir ou baixar a ansiedade durante o dia eu usava uma técnica de respiração:
        1 – Coloca as mãos cruzadas sobre a barriga e fica com corpo ereto ou deitado.
        2 – Respira fundo com o nariz (puxando devagar) até inflar toda a barriga.
        3 – Certifique-se de que não está levantando os ombros.
        4 – Solta o ar devagar pela boca.
        OBS: É importante que a BARRIGA seja inflada e que os OMBROS não se movam.
        5 – Fazendo isso você mentaliza uma cena calma, cores alegres, uma paisagem bonita. Também exclua qualquer lembrança da mente assim que ela aparecer.
        Faça isso até se sentir melhor, mais calmo. Faça isso durante o dia também quando se sentir ansioso, quando lembrar, quando quiser faer algo precipitado.

        É a maneira que posso ajudar, espero que se sinta melhor. Força cara.

  12. Parabéns pela postagem, me fez refletir muito… Obrigada!
    Espero que encontre alguém e que juntos possam evoluir, e se completem mesmo com as diferenças.

  13. Olá Anderson, suas palavras são confortantes. Estou passado por momentos difíceis. Já procurei sair, fazer o que gosto, mergulho no trabalho, porém antes de dormir não esqueço do ex, que foi embora e terminou por telefone. Passamos 3 anos juntos, fizemos muitos planos e ele foi embora dizendo que me amava, e sei que devido a muitas responsabilidades e pressões tanto da família dele como eu, fez ele resolver fugir. Ainda me amando- foi assim que ele terminou, porém já decidi derramar todo meu amor a ele, ele fica na dúvida, mas prefere deixar como esta. parece q esta seguro de que quando me quiser novamente eu estarei a sua espera, e sabemos que não é bem assim. Fazem dois meses q estamos separados, o que ajuda é a distancia, assim não o vejo, sera que ainda adianta lutar por ele? a ansiedade me faz ligar pra ele, mas ele mesmo não me liga. Temos uma ligação muito forte, uma boa amizade e sempre o coloquei em meus planos, não vejo nenhum erro de minha parte em nossa relação, sempre dei o meu melhor por nós. Fico perdida ao ter que refazer os meus planos sozinha. Eu me amo sim, nunca tive problemas com isso, mas vejo que pareço estar me humilhando.

    • Bom Keitty, sei bem como é difícil raciocinar com precisão dentro de situações como essa, mas é muito importante que se faça um esforço de se colocar de fora da relação para observar as coisas com outra visão. Vc já cita que se sente como alguém que está se humilhando – Isto não é bom. Nestes casos, o conselho que eu mais dou é > paciência e conformação. Por amarmos a pessoa as vezes não consideramos que ela possa ser “ruins”, quando na verdade todos são um pouco. Não é de se espantar que as pessoas no lugar dele aproveitem um pouco da dor do outro, do desespero para alimentar o seu ego. Bom, ele pode sim estar se aproveitando das suas ligações, do seu choro, da sua dor para se sentir o maioral. Aí que entra a questão da aceitação; Se ele quis assim, bem, que seja. Acho que vc deve focar em se estruturar diante dessa situação, não gastar toda a sua energia correndo atrás dele. Ele terminou, fez a escolha dele, vc agora deve se concentrar em ficar bem (continuar focando no que é bom para vc). Se for da vontade dele querer reatar, que ele faça tambem essa escolha > Aí cabe a vc decidir se reata ou não. Não se desgaste, preserve-se.

  14. amar nao e brimcadeira nao para vc temta esquecer a pessoa que ama,vc temta ficar com outro,mais nao e assim o temto e a resposta de tudo.vi seus comselhos sao otimos

  15. É bem interessante estou passando por isso mas de forma diferente, estou em um relacionamento desgastado onde para ele tanto faz, mas o grande problema é que não consigo ficar longe dele já terminamos varias vezes mas sempre voltamos, não consigo nem imaginar ver ele com outra isso me dói muito mas não sei até quando vou viver assim com medo de sofrer mais vivendo com ele nesse sofrimento.
    Beijos !!

    • Olá Jéssica. Você falou algo interessante no comentário: “não consigo nem imaginar ver ele com outra isso me dói muito”. Bom Jéssica, essa citação somada ao fato do relacionamento desgastado e do “vai e vem” em que vocês estão me leva a crer que já não existe mais um relacionamento propriamente dito entre vocês. Geralmente, quando chega a esse ponto é por que o que havia de bom entre vocês já acabou há um tempo, o que existe é só esse sentimento de egoismo (digamos assim), você não o quer mais, mas não quer também que ele siga. Provavelmente ele pode estar na mesma situação. Então vocês não acabam e ficam se agredindo com esse vai e vem. Eu aconselharia a você pensar um pouco nessa situação colocando o seu bem estar como prioridade. ah, e desapega disso de não querer ele com outra; se não dá mais deixa seguir. Você tem condições de encontrar uma pessoa que te faça bem, melhor do que ele fez.
      Beijo

      • Obrigada por me responder Anderson, sabe até entendo o seu conselho o problema é o seguinte ele diz que vai mudar e até muda por uns dias, e então fico nessa acreditando que ele vai mudar, namoramos já a 6 anos e sinto que ele esta me enrrolando, quando se fala em casar ele sempre muda de assunto, já estou com o enxoval pronto, e nada dele tomar uma providencia sempre me fala que esta se esforçando mas não vejo resultado…
        O que mais queria é que ele mudasse e desse valor para mim mas não, e o pior é as mentiras que são demais e até traições que aconteceram no passado, mas que me atormenta até hoje, não sei digo que o perdoei mas não sai da minha cabeça tudo o que ele me fez passar é muito difícil viver assim pois em alguns momentos trato ele mal por conta de tudo o que ele me fez, mas não consigo ficar sem ele!

        Desde já muito obrigada pela atenção, Beijos!!

      • Entendo Jéssica. Eu sou bastante frio com relação a estas questões, geralmente nos meus conselhos vou por essa via:tá dando errado e me prejudicando? acaba! Tá tudo certo e me fazendo bem? beleza! Mas estes casos são complicados para serem tratados desta forma simples.
        Realmente este seu relacionamento está complicado mesmo, pelo menos concluo isso pelo que vc me conta. É bastante tempo juntos, não foi atoa que vcs ficaram tanto tempo juntos, creio que o que possibilitou isso foi um sentimento real. Mas por outro lado as coisas não andam bem e já ouve até uma traição, que eu considero uma coisa muito grave. Pra mim o fim teria se dado no momento desta traição. Mas o relacionamento não é meu, você é uma pessoa que tem suas crenças e valores que podem ser bem diferentes dos meus, não sei… Só acho que cabe a você mesma Jéssica pensar no que é melhor para você. A atitude que vc tomar espero que seja deliberada e consciente e principalmente que seja pensando no seu bem estar.
        Acho que conseguir ficar sem ele vc consegue, só tem medo disso, o que é compreensível. Garanto que uma hora passa. E no caso de ficar com ele, dá um jeito nesse homem hein. :) Uma dica é tentar reacender o que de início juntou vcs. Um dos maiores fatores que acaba com relacionamentos é a perda da atração; O que foi que vc fez para atrair ele? O que vc tem que conquistou ele? #ThinkAbout

  16. Anderson, primeiramente gostaria de estar agradecendo mais uma vez por esse blog, do qual ajuda muitas pessoas que estão passando por esta situação.
    gostaria de dizer um pouco do que esta acontecendo em minha vida, desde que eu recebi seus conselhos nos posts anteriores.
    Bom, anderson, fui teimoso e tentei de diversas maneiras ter ela de volta para mim, mais chegou a um ponto em q eu estava sofrendo de mais por ela, chegando a quase depressão, se n fosse meus amigos, meus pais e minha irmã para me falar o tanto o que esta menina estava fazendo de sacanagem comigo, n sei o que seria de mim hj…
    Em fim, hoje eu estou beem melhor, consigo focar muito mais nos meus a fazeres. Sempre quando eu penso nela, eu começo a pensar rapidamente no tanto em q ela me fez sofrer e esqueço tudo…(n sei se isso é certo mais funciona).
    Falando em sofrer anderson, eu gostaria de compartilhar uma coisa em que me deixou perplexo depois desta horrível experiência, como as “mascaras” das pessoas por mais próximas q elas eram de vc (minha ex), quando caem, revelam uma pessoa totalmente diferente da q vc conheceu durante 3 anos, acho isso impressionante, dando uma sensação como se eu fosse enganado durante todo esse tempo…
    Com esse pensamento, eu perguntei a amigos e familiares, como isso era possível, e eles me disseram q quando isso acontece é porque a menina n vê vc com amor, mais sim com interesse em outras coisas como o tanto de dinheiro q a pessoa tem, e q realmente n tem…

    • Matheus, tudo bem? Achei que você não voltaria mais aqui. Cara, é bom saber que tu tá seguindo superando essa coisa chata que é fim de namoro e decepção amorosa.
      Bom, não acho que seja muito legal tu pensar no mal que ela te fez. Faz o seguinte, quando vier imagem dela na tua mente imediatamente tu troca essa imagem por algo que te faz muito bem, em coisas que você quer para o seu futuro, um lugar bonito… sempre coisas boas.
      Sinto muito por tu ter passado por essa decepção. Mas não pensa muito nisso, não dá muita atenção. Foi algo horrível? Foi! Mas só te fará mal se apegar a isso. Coloca um sorriso no rosto, curte coisas legais, conhece gente nova, foca no que é importante pra tu e pra o teu futuro.
      E que bom que tu se sente melhor. Continua assim. Abraço forte.

  17. Ola estou passando um momento desse, muito Dificil superar isso tudo não e facil, e uma dor sem tamanho q não sabemos de onde vem,mas quado queremos vamos a luta e conseguimos , meu conselhos a todos e q isso passa, oque não deu certo comigo foi querer arrumar outra pessoa para esquecer a ex foi a maior bobagem da minha vida fico pior, temos que refletir e tirar proveito de tudo que aconteceu e seguir sozinhos chegaremos mais completos para o próximo relacionamento, parabéns muito bom tudo que li me ajudou muito obrigado mesmo?

  18. eu tou sofrendo muito p causa do meu ex,eu moro na bahia e ele em são paulo,temos um filho de 8 anos e eu sei q ele tem outra mas ta me incomodando muito…ele acabou com minha auto estima e tem vergonha de mim p eu eta acima do peso,ele nunca valeu nada p mim mas mesmo assim parece uma doença q eu ñ consigo esquyece-lo…sob q hj ele faz com a outra oq nunca fez comigo,ele tb ñ liga p filho e eu ñ sei mais oq fazer p me libertar disso…durante o dia at que fico bem mas a nt eu ñ durmo direito pensando no q ele deve ta fazendo c a outra.preciso de uma luz eñ sei nem p onde começar…pois estou sem auto estima.

    • Bom Néia, realmente é complicada esta situação. Pelo que vi, sua maior queixa é a falta de auto estima; você mesma está colocando esta mulher como superior a você. O que você deve fazer é focar em você, no que lhe faz bem e em coisas que você pode acrescentar a você mesmo para se sentir melhor.
      Sugiro que você faça atividades que vão te deixar bem e ao mesmo tempo contribuir para aumentar a sua auto estima, como fazer exercícios (malhar), aula de dança, caminhada, corrida de bicicleta, além de sair com amigos, ler bons livros que acrescente coisas boas para você, viajar para um lugar calmo ou se divertir. Procure fazer coisas novas e atrativas, evite fazer coisas que já estão incorporadas à sua rotina. Tenha como lema “novo e divertido”.
      Ah, e não fica se martirizando com o que pode estar acontecendo como seu ex a a namorada dele. Você controla o seu pensamento, então quando vier qualquer pensamento destrutivo, anula-o, tira isso da cabeça. Você só fará mal a si própria pensado nisso, e o que você quer é ficar bem.
      Abraço e força,
      Anderson Yankee

  19. Obrigada Anderson pelos os conselhos. Vou guardar para mim e ler sempre que me der uma recaída. Tô sofrendo muito com o término. Nosso relacionamento sempre foi conturbado, ele sempre aprontou comigo em questões de mulheres, mas o que me fazia ficar com ele era seu carinho, atenção, seu jeito meigo e determinado. Me tratava super bem, todo seu tempo livre estava comigo. Eu o maltratei bastante por ser muito nova em relacionamentos e por ele ter vacilado no começo do relacionamento. Era o relacionamento vai e vem. Até que começamos a terminar e voltar a toda hora, tinha virado bagunça e no último caso ele me traiu. Fiquei sabendo por terceiros e ele confirmou, pediu perdão, prometeu mudar e acabamos voltando. Por menos de quatros dias de pensar tanto na traição, me sentia uma idiota por perdoa-lo, pedi a senha do facebook e vi algumas coisas que mostraram seu caráter duvidoso, pois ele dizia p/ mim q uma amiga dele era somente amiga e que eles nunca tinham ficado, mas se gabava p/ os amigos que ela era a pegada dele. Depois disso terminei com ele. O oque me dói mais é que apesar de tudo isso lá no fundo tenho esperanças que ele mude e fique comigo um dia, ele é um ótimo homem, sabe cuidar e tratar bem uma mulher, mas não pode ver um rabo de saia. E ele me liga chorando, dizendo que me ama e sempre acabo voltando! Se ele me maltratasse eu seguiria sem olhar p/ trás, mas como ele me compreende, me ajuda, se dá bem com minha família, me ligava todos os dias, me dava tesão, eu fico arrasada por não ter ele em minha vida mais. Mas ele me traiu e quando eu descobri sondei ele p/ ver se sentia algum arrependimento, perguntei se havia me traído alguma vez, e ele disse que me amava, que estávamos tão bem, que nunca tinha me traído, mas ao perguntar cara a cara me confessou. Aí não posso mais voltar para ele, mas não consigo tirar de mim a esperança e o amor que sinto. Tenho medo de cair em tentação de novo! E esse sentimento é muito forte. Há muitas contradições dentro desse coração machucado. Qual o seu conselho?

    Desde já agradeço pela luz e o lindo texto escrito por ti, me mostra que você tem caráter.

    • Bom Larissa, acho que você está passando por uma coisa bastante normal que as pessoas passam quando findam um relacionamento intenso, que é não enxergar direito o futuro, é como se este relacionamento ofuscasse a sua capacidade de enxergar a vida mais a frente; e pior, dificulta a nós enxergarmos um futuro de coisas boas. Com isso só conseguimos imaginar que o nosso futuro seja bom ao lado do (a) ex. Mas não se preocupe o futuro vem e pode vir bem melhor, com ou sem o ex.
      Você fala que ele te tratava super bem, que era ótimo com você, mas que tinha lá suas falhas de caráter. Bem, isso somado ao relacionamento em um estado de vai e vem só me leva a concluir que este relacionamento já deu o que tinha de dar. Geralmente, neste estado de relacionamento o que mantém as pessoas juntas nem é mais um sentimento bom, é somente possessão, receio de libertar o outro para ele seguir. Ele te trata bem para te manter por perto, junto dele, mas te faz mal de outras maneiras que até desconsidera você totalmente, isso mostra que ele tem outros interesses além de você e que não incluem você. Ou seja, ele quer outras, quer curtir, quer viver a vida dela, mas quer você grudada no pé dele, não por amor, mas por posse.
      Outra coisa que me chamou atenção: “Se ele me maltratasse eu seguiria sem olhar p/ trás”. Larissa, ele já te maltratou, ele te traiu, ele teve relações com outra sem dar a mínima para você, ele determinou que não tem a mínima consideração por você. O que seria este “te maltratar”? Ele teria que te bater ou algo do tipo? Pensa nisso.

      Bem, o futuro é incerto. Você disse que tem esperança que ele mude e você fiquem bem. Bom, ele não mudará de uma hora para outra. Eu aconselharia você a dar um bom tempo sem ter contato com ele, aproveitar (de uma maneira sadia) a sua nova vida de solteira, divertir-se mais, fazer coisas que você planejava e deixou um pouco de lado, enfim… Fique bem consigo mesma, estabilize-se emocionalmente, foque em pensar em você, pois você está precisando ficar bem (e é você quem vai possibilitar isso).
      Esse tempo também irá servir para mostrar a ele que você decidiu pensar em você, que você não é dele incondicionalmente. Com isso ele pode pensar em mudar as suas atitudes, quem sabe até a forma de pensar em você, em relacionamentos, então pode te valorizar mais. Deixa ele perceber que perdeu, que ele fez burrada e agora você decidiu que quer coisa melhor – ai essa coisa melhor pode ser ele mudado ou pode ser outro cara bem melhor, pois você me aparenta ser uma pessoa boa, consciente… E os caras bons gostam disso.

      Resumindo: Foca em você e se afasta dele (sem contato mesmo ou somente o básico), não toca em assunto de relacionamento, só pensa em se divertir e crescer de todas as formas possíveis. Mais na frente você pensa com calma em retorno ou seguir procurando algo melhor.

      Adorei seu comentário e saber da sua história. Desculpa a minha franqueza, sou meio seco mesmo. Um beijo Larissa, e força na batalha.

      • Obrigada novamente principalmente pela franqueza, se hoje as pessoas fossem mais francas e sinceras… Mais uma vez concordo com seus conselhos, clareou bastante a minha mente. Vou cuidar de mim agora! Beijos.

      • Por nada Larissa. Fico feliz por você ser mais uma pessoa que quer mais valor. Acredite, tem gente que prefere viver sofrendo do que se libertar, desapegar, procurar coisa melhor.
        Qualquer coisa estarei por aqui. Abraço.

  20. eu amo um garoto que num olha nem pra mim. e isso ta me fazendo sofrer muito. o pior é que todos os dias vejo ele. mas nao recebo atenção. o que eu faço para esquecer ele.

  21. Realmente, mto bom anderson seu texto, seus conselhos é exatamente isso q tem q ser feito, primeiramente pensar em vc, no q é melhor pra vc, mas sabe passei 5 anos com uma pessoa q não merecia o meu amor terminamos ai continuei amando essa pessoa por 3 anos, nesses 3 anos tive outras namoradas não me apeguei pq criei uma barreira pra gostar denovo.. e com o passar encontrei uma pessoa q c mostrou ser aquilo que eu queria pro resto da minha vida, perfeita e apareceu num momento que eu estava mto carente não vejo meu filho a meses, n tenho relacionamento bom com a familia, me sentia mto sozinho mesmo, e no momento q essa pessoa se torno especial pra mim eu me entreguei novamente e amei mto essa pessoa, faz 2 meses q terminamos e está mto dificil, terminei 2 vezes com ela mas eu perdoei pq eu amo ela, e fiz umas coisas erradas brigamos feio e ela terminou só q ela não me deu uma chance mto egoismo! mas esse teu texto pode c q ainda não me ajude, mas com certeza vai ajudar mta gente… sei q com o tempo vo esquecer essa pessoa dói mto é dificil a solidão e a saudade se não controladas podem destruir uma pessoa! parabens ai pelo texto anderson 1 grande abraço!

    • Obrigado pelo comentário Matheus. É uma pena que o texto não te ajude efetivamente. Quantas reviravoltas na vida hein! Desejo-te sucesso e que tudo se resolva na sua vida. Precisando do FiloCa, estamos aqui. Um abraço.

  22. Parabéns pelo texto, esta me ajudando muito! Estou passando exatamente por isso!
    Mas ainda sinto muita angustia e saudade, tem horas que me da uma vontade enorme de ligar pra ela, pois agente pega o costume de sempre estar com esta pessoa, de ligar, trocar sms e quando você namora acaba perdendo muitos amigos, conhecidos, enfim se restringe dos outros e se sente sozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s